Sábado, 22 de Junho de 2024

Eleições Domingo, 01 de Novembro de 2020, 17:00 - A | A

Domingo, 01 de Novembro de 2020, 17h:00 - A | A

DIZ RENIVALDO

"Gabinete Itinerante realizou um trabalho de excelência na pandemia junto à população"

O Bom da Notícia

Desde 2012 como parlamentar cuiabano, Renivaldo Nascimento(PSDB) sempre teve como compromisso buscar solucionar, da melhor forma, as demandas da população cuiabana. E buscou esta eficiência por meio de seu Gabinete Itinerante.

Os resultados, por sinal, têm correspondido às expectativas de muitos munícipes da capital, revela Renivaldo, ao lembrar que mesmo em meio a pandemia o Gabinete Itinerante nunca suspendeu os seus trabalhos.

Ao contrário, toda a sua equipe – seguindo as medidas sanitárias impostas pelos decretos municipais, como evitar aglomerações e o uso de máscaras -, continuou realizando o trabalho de ouvir a população e buscar solução aos problemas. Levando a cabo o compromisso que Renivaldo fez com centenas de cuiabanos, de atendê-los, com excelência, no menor prazo possível.

Assim, claro, sempre de olho nas medidas de biossegurança sem, contudo, deixar de escutar, lá na ponta, os munícipes, o vereador apresentou neste ano diversas solicitações junto ao poder público. Entre elas, indicações de melhorias nos bairros e apresentando vários projetos de leis, aprovadas em sessões plenárias, na Câmara, que beneficiaram várias instituições, considerada como pilares para o desenvolvimento humano e social da capital.

Sem esquecer das emendas impositivas - instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) -, destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.

Já em termos de requerimento, o parlamentar fiscalizou e buscou junto ao Poder Executivo Municipal, garantir as providências necessárias para a execução dos serviços essenciais para a população cuiabana. Como o Banco Municipal de Remédio, em programas como o Mutirão de Consultas e Exames Especializados. Ou no Programa Bem Morar, dentro do projeto da prefeitura de Reformas em sua Casa. Programas e projetos que buscam assegurar mais dignidade à população mais carente de Cuiabá.

Sem faltar assim, com o compromisso feito diretamente com a população de realizar seus trabalhos não só com excelência, mas ‘‘competência e transparência’, em tudo que realizou.

Sobre o parlamentar

Criado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, o vereador Renivaldo Nascimento, de 59 anos, se considera um ‘pé rachado’. Mesmo que tenha nascido no município de Dom Aquino, a um pouco mais de 100 km da capital.

Vereador por Cuiabá, desde 2012, Renivaldo foi eleito com 2.870 votos e depois no outro pleito com 4.780 votos e, agora, busca mais uma vez garantir seu terceiro mandato.

Como parlamentar, Renivaldo sempre esteve comprometido com causas populares, tendo apresentado diversas solicitações junto ao poder público, principalmente, indicações de melhorias nos bairros. Sem falar em projetos de leis e nas emendas impositivas apresentadas e aprovadas em sessões plenárias, que beneficiaram várias instituições cuiabanas.

Mas é pelas creches municipais que Renivaldo tem um especial carinho. Realizando um trabalho exaustivo de melhorias e adequações, de olho no bem-estar de centenas de crianças.

Um trabalho realizado de forma silenciosa pelo vereador, nestes últimos anos, sobretudo, sem alarde nas mídias. Sempre buscando dar a elas, o que não pode oferecer ao filho que perdeu após apenas quatro dias de vida. Uma dor que aumentou ainda mais com a morte da esposa, depois uma luta sem tréguas contra um câncer que, ao final, foi vencida pela doença.

Assim, para estas crianças e para assegurar que estejam bem nestas creches, Renivaldo não poupou nem esforços, nem tampouco, dinheiro, que tirou várias vezes do próprio bolso. Em uma defesa aguerrida que realiza em favor destes filhos e filhas de mães trabalhadoras, comumente, mulheres de baixa renda que só conseguem se manter em seus empregos porque têm onde deixa-las. Para Renivaldo, cada esforço colocado neste trabalho, sempre valeu à pena, porque vê-las sorrir, vale por tudo, e por todo esforço.