O que será do Universo Cinemático da Marvel (MCU) depois de um ano que teve "Os vingadores: Ultimato"? Muita coisa: mesmo após o filme, gran finale de uma franquia com produções conectadas entre si, a Marvel prepara novidades para o chama de "fase 4" do MCU.
Leia também: Fase três transforma Marvel e eleva grau do sucesso do estúdio no cinema
No radar para 2020, há tanto filmes que se passam antes e depois de "Ultimato". Mas a maior novidade é a entrada das séries de TV no universo desenvolvido no cinema. Com a migração do seu conteúdo para o Disney+, a Marvel prepara diversas séries que também estarão relacionadas com os lançamentos para o cinema.
"Os episódios vão se conectar com os filmes de uma forma muito grande. É uma forma totalmente nova de contar histórias, que nós planejamos brincar e explorar", adiantou à Variety Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, que após uma restruturação dentro da companhia, vai acompanhar o desenvolvimento não só de filmes, mas também de séries, animações e publicações.
"Viúva Negra"
Finalmente, Natasha Romanoff ( Scarlett Johansson ) ganha seu filme solo. Com estreia marcada para 30 de abril de 2020, "Viúva Negra" dará o pontapé inicial do Universo Cinemático da Marvel (MCU) nos cinemas no ano que vem.
Leia também: Entenda as teorias mais bizarras que envolvem o Universo Marvel
A direção do filme é de Cate Shortland, e David Harbour, Florence Pugh e Rachel Weisz integram o elenco. A ação do longa transcorre entre os eventos de "Capitão América: Guerra civil" e "Os Vingadores: Guerra Infinita".
"Falcon & Winter Soldier"
Prevista para a fall season nos Estados Unidos, a série de TV sobre os dois parceiros do Capitão América será a primeira de uma leva de spin-offs do MCU previstos para o Disney+ , novo serviço de streaming da Disney.
Interpretados por Anthony Mackie e Sebastian Stan , Falcão e o Soldado Invernal se encontrarão após os eventos transcorridos em "Vingadores: Ultimato". Produtor de "Empire", Malcolm Spellman está à frente da nova empreitada. Outra coisa certa é o retorno de do vilão Barão Helmut Zemo (Daniel Brühl).
Já disponível nos Estados Unidos, o Disney+ chega ao Brasil em 2020.
"Os Eternos"
Com estreia marcada para 6 de novembro de 2020 nos Estados Unidos, "Eternals" foi um dos destaques da CCXP, onde foi divulgado seu primeiro trailer. Baseado nos quadrinhos de Jack Kirby, "Os Eternos" conta a história de uma raça imortal de alienígenas que tem como missão proteger a humanidade.
Leia também: Momentos em que os atores de "Ultimato" se envolveram com o Brasil
O filme marca a estreia de Angelina Jolie no MCU, no papel de Thena. O elenco é estelar e ainda inclui Richard Madden, Salma Hayek e Kumail Nanjiani. Madden ainda fará um reencontro com um ex-colega de "Game of Thrones": Kit Harington fará uma aparição como o Black Knight.
E para 2021...
Já há um vasto número de novidades anunciadas para 2021 e além, muitas ainda com poucas informações. São as seguintes:
- "Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings" : Primeiro filme da Marvel estrelado por um asiático, tem data de lançamento marcada para 12 de fevereiro de 2021 no EUA;
- "Doctor Strange in the Multiverse of Madness" : Com Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen, o filme chega aos cinemas americanos em 7 de maio de 2021;
- "Thor: Love and Thunder" : Estrelado por Natalie Portman (que será a primeira mulher no papel de Thor), o filme dirigido por Taika Waititi também terá participação de Chris Hemsworth. A estreia nos EUA está marcada para 5 de novembro de 2021.
- No Disney+, chegam em 2021 ainda as séries "Hawkeye" , "Loki" , "WandaVision" e a animação "What if...?" .
Fonte: IG - Entretenimento