Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 12 de Julho de 2023, 01:02 - A | A

Quarta-feira, 12 de Julho de 2023, 01h:02 - A | A

América perde para o Colo-Colo no jogo de ida pela Sul-Americana

Esportes

Na noite desta terça-feira, o América foi até Santiago, no Chile, e acabou superado pela equipe do Colo-Colo por 2 a 1. O jogo foi válido pelo “play-off” da CONMEBOL Sudamericana, que antecede a fase de oitavas de fina. O gol do Coelho foi marcado por Alê, aos 48 minutos do segundo tempo.

A primeira etapa foi muito estudada, com poucas chances para ambos os lados. A melhor chance do América veio dos pés do atacante Mastriani, já na reta final, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa após um chute no alto.

No segundo tempo, o Colo-Colo abriu o placar com menos de um minuto, depois de um lançamento em profundidade pelo lado direito do ataque. Aos 18 minutos, o adversário chegou ao segundo gol com uma finalização de fora da área, encontrando o ângulo defendido pelo goleiro Mateus Pasinato. Nos acréscimos, Alê diminuiu para o Coelho com um belo gol de perna canhota.

Agora, o América começa a pensar no duelo contra o Corinthians, neste sábado, às 16h30. A partida será disputada em São Paulo, e vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Coelhão largou na frente no confronto com vitória por 1 a 0 no Independência.

O jogo de volta entre América e Colo-Colo será na próxima terça-feira, às 19h, em Belo Horizonte. A equipe do técnico Vagner Mancini precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente, ou por um gol para levar para os pênaltis. Empate classifica o time chileno.

Ficha do jogo

América: Pasinato; Wanderson (Martinez), Júlio, Éder e Nicolas, Alê, Breno (Juninho) e Rodriguinho (Marlon); Rodrigo Varanda, Matheusinho (Everaldo) e Mastriani (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Colo-Colo: Leonardo Gil (1’/2T e 18’/2T) | América: Alê (48’/2T)

Cartões amarelos: Bouzat e Opazo (Colo-Colo), Eder, Rodriguinho e Rodrigo Varanda

Árbitro: Fernando Rapalin (Argentina)

Assistente 1: Ezequiel Brailosky (Argentina)

Assistente 2: Sebastian Rainieri (Argentina)

VAR: Jorge Baliño (Argentina)

Quarto árbitro: Leandro Rey (Argentina)

Fonte: Esportes