Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 13:28 - A | A

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 13h:28 - A | A

COPA DO MUNDO

Bélgica atropelou o Panamá

Orlando Antunes

Apontada como uma das favoritas ao título, a Bélgica fez um ótimo segundo tempo e venceu o Panamá, estreante em Copas do Mundo, por 3 a 0. O jogo válido pelo Grupo F foi realizada no estádio Olímpico de Sochi, nesta segunda-feira (18/06).   O resultado faz o time comandado por Roberto Martínez assumir a liderança da chave com três pontos.  

 

A Bélgica foi melhor que o Panamá desde o início do jogo. Com uma marcação avançada, os belgas pressionaram durante todo o primeiro tempo. Foram três boas chances de abrir o placar durante os dez primeiros minutos.   Depois disso, o ímpeto ofensivo da Bélgica diminuiu um pouco, mas os panamenhos não conseguiam levar perigo ao gol.  

 

Na etapa final, os belgas acordaram e marcaram o primeiro gol logo com um minuto. Depois de uma tentativa de cruzamento para para Lukaku, torres afastou mal a bola, que sobrou para Mertens. O atacante do Napoli acertou um belo chute cruzado sem pulo, sem chances para o goleiro Penedo.  

 

O Panamá perdeu uma ótima chance de empatar, aos oito minutos. Murillo recebeu passe pelo lado direito do ataque, entrou sozinho na área e chutou. O goleiro Courtois, porém, fechou a meta e fez ótima defesa.  

 

Aos 23 minutos, De Bruyne recebe a bola de Hazard e acerta um cruzamento de trivela pela esquerda para Lukaku, que completou de peixinho para o fundo das redes.  

 

Lukaku marcou seu segundo gol apenas seis minutos depois. De Bruyne roubou a bola no campo de defesa e passou para Hazard, que puxou contra-ataque. O meia do Chelsea tocou pela esquerda para o centroavante, que entrou na área e tocou por cima na saída do arqueiro Penedo.  

 

AGENDA

 

A Bélgica enfrentará na segunda rodada a Tunísia, no estádio do Spartak, em Moscou, neste sábado (18/06), às 9h (de Brasília).   No dia seguinte, o panamá enfrentará a Inglaterra no Estádio de Nizhni Novgorod, às 9h.