Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 03 de Abril de 2023, 16:34 - A | A

Segunda-feira, 03 de Abril de 2023, 16h:34 - A | A

Brasil enfrenta Colômbia para garantir classificação no Sul-Americano Sub-17

Esportes

Uma vitória da Seleção Brasileira contra a Colômbia é o suficiente para a classificação ao hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Com quatro pontos e dividindo a liderança com o Equador, a equipe comandada pelo técnico Phelipe Leal entra em campo nesta segunda-feira, às 21 horas, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.

Estádio Monumental de Guyaquil recebe a partida entre Brasil e Colômbia na segunda-feira (3) pelo Sul-Americano Sub-17Estádio Monumental de Guyaquil recebe a partida entre Brasil e Colômbia na segunda-feira (3) pelo Sul-Americano Sub-17

Será o terceiro jogo do Brasil na competição. Na estreia, a equipe ficou no 2 a 2 com o Equador. Já na rodada seguinte, o time mostrou a sua força e conquistou o primeiro triunfo ao derrotar o Chile por 3 a 0. A Colômbia, adversário brasileiro nesta noite, é a quarta colocada, com um ponto conquistado.

Após duas partidas no Christian Benitez, a CONMEBOL decidiu alterar o estádio do grupo A para o Monumental de Barcelona por reunir melhores condições. Após a partida contra a Colômbia, o Brasil folga na quarta rodada e fecha a primeira fase contra o Uruguai.

Artilheiro do torneio com quatro gols marcados, o centroavante Kauã Elias reforçou a importância dos companheiros neste início de campeonato, com assistências cruciais para os gols marcados.

“Fico feliz de ajudar a equipe com gols, mas o mais importante é a vitória”, disse o camisa 9, que complementou sobre a parceria com Dudu e Rayan, autores das duas assistências para os gols do centroavante.

“Os caras são fenomenais, são gênios. Os passes foram fundamentais para os gols. Metade do gol é deles, mas tem um restinho para mim também”, complementou.

Brasil venceu o Chile por 3 a 0 e conquistou a primeira vitória no Sul-Americano Sub-17, no estádio Christian Benítez, em GuayaquilBrasil venceu o Chile por 3 a 0 e conquistou a primeira vitória no Sul-Americano Sub-17, no estádio Christian Benítez, em Guayaquil

Nesta primeira fase do Sul-Americano, os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que dará quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-17 no Peru. O Brasil é o maior campeão do torneio sul-americano, com 12 conquistas e busca o 13º título nesta edição.

Fonte: Esportes