Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020, 09:01 - A | A

Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020, 09h:01 - A | A

Corinthians não consegue a vitória sobre o América e se despede da Copa do Brasil

Esportes

O Corinthians voltou a entrar em campo na noite desta quarta-feira (04). Pela Copa do Brasil, o Timão foi à Arena Independência para enfrentar o América-MG, na partida de volta da fase oitavas de final do torneio. Após ter sido superada por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe alvinegra ficou no empate por 1 a 1 e está fora da competição. Fagner marcou o gol alvinegro.
Timão escalado
O técnico Vagner Mancini decidiu levar a campo uma equipe com: Cássio (capitão); Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Éderson, Ramiro e Mateus Vital; Cazares e Matheus Davó. À disposição no banco de reservas, estavam os goleiros Walter e Guilherme, e os jogadores de linha Michel, Gabriel, Luan, Bruno Méndez, Léo Natel, Camacho, Cantillo, Raul Gustavo e Everaldo.
Lesionados, o meia Roni e os atacantes Jô e Boselli não foram convocados para a partida. Além destes, Fábio Santos, Otero e Gustavo Silva também estiveram indisponíveis pois não estão inscritos, tendo já atuado por outras equipes no torneio.
Bola em jogo
A primeira chance de gol do Coringão veio aos dois minutos. Em bola recuada pela zaga do América-MG, Matheus Davó pressionou o goleiro adversário, que afastou parcialmente a bola. Ramiro pegou a sobra na direita e tentou surpreender chutando de muito longe, mas a bola foi ao lado do gol. Aos dez, mais uma vez Davó pressionou a zaga adversária e quase o goleiro e o zagueiro se atrapalharam no lance.
A partida ficou disputada na sequência, mas o Timão deteve a maior parte da posse de bola. A seguinte ocasião de gol alvinegro foi aos 20 minutos, quando Xavier lançou Ramiro em profundidade na entrada da área, mas a bola foi forte demais e o goleiro defendeu. Aos 33 minutos, um momento de azar: Cazares sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído. Everaldo entrou em seu lugar.
O Timão precisou se readaptar no meio-campo. Assim, foi a vez de Cássio trabalhar. Aos 41 minutos, Geovane chutou rasteiro e o Gigante Alvinegro pulou no pé da trave para espalmar. Quatro minutos depois, Xavier pegou rebote na intermediária, ajeitou e chutou forte, mas a bola saiu do lado direito do gol. Foi a última chance da primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians voltou a campo com mais duas alterações: saíram Xavier e Éderson, e entraram Gabriel e Cantillo. A partida recomeçou disputada, mas com o Timão mais à frente. Aos nove, Matheus Davó recebeu cruzamento da direita e cabeceou, mas o goleiro defendeu. Um minuto depois, no entanto, teria mais sorte em um lance inicialmente não marcado pelo VAR.
Lançado na área, o camisa 33 do Coringão ganhou do zagueiro na velocidade e levou um carrinho, caindo em seguida. O árbitro Vagner do Nascimento Magalhães assinalou tiro de meta, mas decidiu ouvir os árbitros de vídeo e analisou o lance, marcando o pênalti três minutos depois. Fagner foi para a cobrança e estufou a rede do América, abrindo o placar.
O gol fez o Corinthians aumentar ainda mais a posse de bola, deixando o rival tentando contra-ataques. Em um deles, aos 23 minutos, Fagner se destacou novamente: Ademir ganhou de Cássio na velocidade e finalizou para o gol, mas o camisa 23 interceptou a bola. Sete minutos depois, mais uma mudança na equipe: saiu Matheus Davó e entrou Léo Natel. Aos 37 minutos, a bola bate no braço de Lucas Piton em lançamento na esquerda da zaga alvinegra e o árbitro marca pênalti. Na cobrança de Rodolfo, Cássio pulou e até bateu na bola, mas ela entrou no gol.
Logo em seguida, Vagner Mancini fez a última mudança no time: saiu Ramiro e entrou Luan. Aos 42 minutos, Gabriel recebeu na área de Mateus Vital e chutou mascado, e a bola foi no ângulo, mas o zagueiro tirou em cima da linha. O camisa 5 teria mais uma chance aos 49 minutos de jogo, mas um minuto depois o juiz encerrou o jogo.
Próximo jogo
Após a vitória na partida desta quarta-feira, o Timão volta a campo no próximo sábado (07). Às 21h, o Alvinegro encara o Atlético-GO fora de casa, no estádio olímpico Pedro Ludovico, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020.