Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

ESPORTES Sábado, 15 de Julho de 2023, 19:31 - A | A

Sábado, 15 de Julho de 2023, 19h:31 - A | A

Corinthians vence o América-MG nos pênaltis e enfrenta o São Paulo na Copa do Brasil

Esportes

O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil de 2023. A equipe paulista venceu o América-MG por 3 a 2 na Neo Química Arena, na tarde deste sábado (15.07), resultado que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Corinthians venceu por 3 a 1.

O adversário do Timão nas semifinais será o rival paulista São Paulo. O Tricolor Paulista eliminou outro rival paulista nas quartas de final: o Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira.

Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram os gols do Corinthians no tempo normal. Benítez e Mastriani fizeram pelo América-MG.

O 3 a 3 no placar agregado do confronto levou a decisão aos pênaltis, que teve Cássio como herói, defendendo as batidas de Benítez e Paulinho Bóia. Yuri Alberto converteu a cobrança derradeira.

O Corinthians vai encarar o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. O confronto de ida, ainda sem mandante definido, está marcado para o dia 26 de julho.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (18), quando enfrenta o Universitario, no Peru, pela partida de volta dos playoffs da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia e pela mesma competição, mas às 19h, o América-MG recebe o Colo-Colo, no Independência.

Curiosidade: com o gol marcado, Róger Guedes chegou a 30 tentos na Neo Química Arena e igualou Jô como o maior artilheiro da história da casa alvinegra.

Como foi o jogo

O Corinthians começou o jogo sendo incomodado pela forte marcação do América-MG que, mesmo fora de casa, subiu suas linhas e pressionou a saída de bola.

Além de pressionar o time da casa, o Coelho foi perigoso nos lances em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Pedrinho e Nicolas deram trabalho para Fagner e Gil.

Fazendo sua estreia pelo Timão, Matías Rojas se apresentou para o jogo e foi o principal jogador do time durante a primeira etapa. O camisa 18 circulou por todo o campo e distribuiu passes precisos, além de quase marcar um golaço.

Os dois times tiveram chances claras de tirarem o 0 a 0 do placar nos 45 minutos iniciais, mas os goleiros e a trave levaram o placar zerado para os vestiários.

O Corinthians voltou dono do jogo na segunda etapa e abriu o placar logo no primeiro minuto. Acuado, o América-MG não conseguiu mais ligar os contra-ataques em velocidade que encaixou no primeiro tempo.

A partida ganhou ainda mais emoção entre os 20 e os 30 minutos. O Corinthians aproveitou sua superioridade no jogo e marcou o segundo, mas a alegria durou pouco, já que o América-MG descontou. A festa mineira também teve curta duração, com o Timão chegando ao seu terceiro tento.

Aposta de Vagner Manicini no América-MG para o segundo tempo, Benítez incomodou a defesa do Corinthians e foi o responsável por manter o Coelho vivo na partida. O argentino marcou um golaço e ainda deu assistência para Mastriani deixar o dele.

Com o agregado igualado, o Corinthians tentou uma pressão final nos acréscimos, mas sofreu com a forte marcação do time mineiro. O Coelho, por sua vez, diminuiu o ritmo, levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis – O nome dos pênaltis foi Cássio. O goleiro do Corinthians defendeu a cobrança de Paulinho Bóia e, com o pé, salvou a batida de Benítez. Marcinho ainda desperdiçou pelo lado do Coelho, mandando para fora. Pelo Timão, apenas Adson errou, e Yuri Alberto converteu o pênalti derradeiro.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 3 (3) x (1) 2 América-MG

Data: 15/07/2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Fagner, Yuri Alberto, Róger Guedes, Gabriel Moscardo (COR), Benítez (AMG)
Gols: Renato Augusto, Yuri Alberto, Benítez, Róger Guedes, Mastriani.

Corinthians: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Matheus Araújo), Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

América-MG: Mateus Pasinato; Marlon (Breno), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal (Paulinho Bóia), Juninho (Marcinho) e Martinez; Pedrinho, Everaldo (Benítez) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Esportes