Domingo, 14 de Julho de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 12 de Abril de 2023, 22:31 - A | A

Quarta-feira, 12 de Abril de 2023, 22h:31 - A | A

Coritiba e Sport empataram em 3 a 3 pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Esportes

Nesta quarta-feira (12.04), o Coritiba entrou em campo pela primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil. Em jogo pegado e com muitos gols, o confronto entre Coritiba x Sport terminou empatado em 3 a 3. Alef Manga marcou os três gols do Coxa no jogo.

O próximo compromisso da equipe alviverde é no domingo (16), na estreia do Brasileirão 2023. O Coritiba viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 16h.

O jogo

Antes da bola rolar, os mais de 30 mil torcedores presentes no Couto Pereira assistiram e participaram da inauguração da nova iluminação do estádio, com luzes de LED, de tecnologia de última geração. Nos setores, a torcida iluminou o Alto da Glória com “gelatina” verde na lanterna dos celulares e participaram de um show de luzes incrível nos quatro cantos do estádio.

Para o primeiro confronto da 3ª fase da Copa do Brasil, o técnico António Oliveira escalou a equipe coxa-branca com: Gabriel, Bruno Viana, Bruno Gomes, Andrey, Rodrigo Pinho, Alef Manga, Kuscevic, Natanael, Victor Luis, Liziero e William Pottker.

O jogo começou pegado no Alto da Glória, aos 8’ minutos o Sport abriu o placar. O Coritiba não sentiu o gol e se lançou ao ataque, apertando a zaga adversária e chegando com perigo na área.

Aos 15’ minutos, o empate coxa-branca e uma pintura no Couto Pereira! Em jogada pela esquerda, Bruno Gomes recebeu lançamento de Pottker e colocou de cabeça na área, a zaga adversária tirou. Posicionado na entrada da área, a bola parou nos pés de Alef Manga, que no rebote de primeira mandou no ângulo, balançando as redes. 1×1 no placar!

Com boas jogadas, o Coritiba trabalhava pelo meio campo buscando espaços na marcação. Aos 20’ minutos, Alef Manga virou o jogo! Rodrigo Pinho chegou pela direita e tocou para Manga. O camisa11 deixou a zaga do Sport para trás, cortou pro meio e acertou um belo chute rasteiro, marcando o segundo gol do Coxa e dele na partida.

Ainda na primeira etapa, o Coxa chegou com perigo aos 40’ minutos. Bruno Gomes recebeu a bola pelo meio campo e avançou perto da área. O camisa 6 cortou para dentro e tentou o chute de longe, a bola desviou e foi pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o técnico António Oliveira fez substituições na equipe: Júnior Urso, Kaio, Robson, Marcelino Moreno e Jamerson entraram nos lugares de Andrey, William Pottker, Rodrigo Pinho, Natanael e Victor Luis.

O segundo tempo continuou pegado, o Sport empatou a partida aos 05’ minutos. O Coritiba seguiu trabalhando a bola e, aos 13’ minutos após cobrança de escanteio, Andrey chutou forte de fora da área e  a bola passou raspando o travessão. Aos 15’ minutos, o Sport marcou o terceiro gol.

Avançando pelos espaços, o Coxa aproveitava os contra-ataques para chegar pelas laterais. Aos 29’ minutos, em jogada dentro da área, o árbitro foi até o VAR analisar um lance de mão do jogador do Sport. Após a verificar, pênalti para o Coxa! Alef Manga foi para a batida e mandou para o fundo da rede com segurança.

Ainda na segunda etapa, o Coxa chegou a marcar o 4º gol, mas durante a jogada o árbitro assinalou impedimento. Avançando, o Coritiba chegou com perigo aos 44’ minutos. Kaio recebeu pela direita e chutou rasteiro em direção às redes, o goleiro defendeu.

Com o apito final, o jogo terminou empatado em 3 a 3. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (26) às 19h, na Ilha do Retiro.

Fonte: Esportes