Sábado, 20 de Julho de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 14:27 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 14h:27 - A | A

TODAS AS IDADES

Corrida das Torres reúne mais de 800 atletas de MT em Cuiabá

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Neste domingo, o Parque Tia Nair, em Cuiabá, foi palco de largada e chegada da Corrida das Torres, que reuniu cerca de 850 atletas de todas as idades. Com percurso de 7 km, a prova organizada pela Associação Mato-grossense de Inclusão Sociocultural (AMISCIM) já se destaca no cenário de Mato Grosso reunindo atletas de várias partes do estado.

Na categoria geral masculino, o campeão foi o atleta Ronan Silva, de 24 anos. Ele fechou o percurso em apenas 21´22''. Em segundo ficou Peterson Santos, que terminou a corrida em 21'28''. Em terceiro, Daniel Gouveia, 33 anos, com tempo de 22'40''.

“Uma corrida muito boa. Percurso moderado, com algumas subidas, bons adversários... Enfim, uma boa prova onde Graças a Deus consegui me sagrar campeão”, disse Ronan.

Entre as mulheres, a campeã da categoria geral foi Suzane Araujo Martins, 34 anos, com 24´45. Em segundo ficou Sueli Pereira da Silva, 46 anos, que fechou a prova com 25´02´´. Em terceiro, Antônia Willian de Carvalho Ferreira,46 anos, 26´12´´.

Melhor Idade Na categoria maior idade 60+ feminino, a vencedora foi dona Maria do Carmo Ferreira, de 85 anos. Do lado dos homens, vitória de Rubens Venâncio dos Santos, 73.

"Foi uma excelente prova, fiz em 40 minutos. Fico muito feliz com estas iniciativas e participo de todas as corridas que posso. O esporte é vida, traz saúde, bem-estar e ainda fazemos novos amigos a cada prova", disse dona Maria.

"Os jovens têm que fazer mais esporte para quando chegar a minha idade ter uma vida mais saudável", completou.

A melhor equipe foi o TEAM Gonzaga, com 53 atletas.

Parceria

A corrida contou com a parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através de emendas parlamentares dos deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Eduardo Botelho (União Brasil); Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Cuiabá e empresas parceiras.

“Temos muita tranquilidade em colocar emendas em eventos organizados pelo Paulo Traven, a Asmicim. Porque é tudo muito transparente, com prestações de contas bem-feitas. Aqui estão investidas emendas parlamentares, não o dinheiro do deputado, mas o dinheiro do contribuinte. E a prestação de contas é fundamental”, disse Wilson Santos.

“Cuiabá é hoje, a capital mais quente do Brasil, mas isso não impede que seja a capital com o maior número de corridas de rua do país. São mais de 50eventos por ano. Isso é cuidar da saúde enquanto temos saúde e o maior prêmio que cada atleta recebe. Conheço gente bilionária nesse Estado (MT) que daria parte de toda fortuna para estar num evento deste, mas não tem saúde para participar. Então, todos os atletas que participaram desta prova estão de parabéns. 

A Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC) ofereceu Quick Massage para os atletas.

"Esta atividade é um incentivo para nós, deficientes visuais, para potencializar na questão da inclusão social e de inserção no mercado de trabalho. Oferecemos este trabalho em corridas e eventos para que as pessoas o conheçam e assim, possamos angariar oportunidades de trabalho", disse o diretor da AMC, Luciano Marcelo de Campos.