Como já era esperado, o jogo entre Clube Atlético Paranaense e Juniors de Barranquilla, válido pela final da Copa Sul-Americana, foi um verdadeiro clássico e o resultado se repetiu- 1 x 1, na Arena da Baixada.
O Atlético saiu na frente, com gol de Pablo aos 26 minutos do primeiro tempo e Gutierrez empatou para o Juniors aos 12 minutos do segundo tempo. Apesar da força da torcida atleticana, o Juniors se defendia e explorava os contra-ataques. Por isso o placar de 1 x 1.
PRORROGAÇÃO
Depois do empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação de 30 minutos, dividida em dois tempos de 15 minutos. No segundo tempo da prorrogação, o atacante Herrera perdeu um pênalti e a chance de conquistar o título. O jogo terminou empatado e a decisão foi para a cobrança de tiros livres (pênaltis).
NÃO É SORTE E NEM LOTERIA
Na decisão através da cobrança de tiros livres, o Furacão venceu por 4 x 3, ganhando o título da Copa Sul-Americana e garantindo vaga na Libertadores de 2019. Marcaram para o Atlético; Thiago Heleno, Rafael Veiga, Bérgson e Jonathan. Renan chutou para fora. Pelo Juniors, bateram e fizeram os gols; Viera, Narváez e Perez. Fuentes e Gutierrez perderam.
FURACÃO COLOCA CHAPECOENSE NA SULAMERICANA DE 2019
Com o empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. A Chapecoense também festejou, pois acabou garantindo uma vaga no torneio na edição 2019.
Após escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro apenas na última rodada, a Chapecoense terminou na 14ª colocação, ficando uma abaixo de carimbar um lugar na Sul-Americana. No entanto, o título do Atlético-PR abriu uma vaga, já que o clube se garantiu na Fase de Grupos da Libertadores. Com isso, a Chapecoense volta a disputar o torneio, o qual conquistou em 2016, após a fatídica tragédia envolvendo o avião da LaMia.
Além da equipe catarinense, os times brasileiros que disputarão a Sul-Americana em 2019 são: Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense e Corinthians.