Sábado, 18 de Maio de 2024

ESPORTES Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024, 20:53 - A | A

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024, 20h:53 - A | A

ESTÁDIO CANINDÉ

Final nacional da Taça das Favelas neste sábado terá transmissão ao vivo

Seleção masculina de Mato Grosso participou da competição e conquistou inédito terceiro lugar e feminina ficou em 9º

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Faltou muito pouco para a seleção masculina de Mato Grosso está na disputa da final nacional da Taça das Favelas em São Paulo. Os mato-grossenses conquistaram resultado inédito do terceiro lugar na competição. A seleção do Espírito Santo vai em busca do título do Favelão 2023 contra o Paraná, neste sábado (13), a partir das 14h (horário de Brasília), no estádio do Canindé, na cidade de São Paulo (SP). A entrada é gratuita.

Já na categoria feminina, a final será entre as seleções de São Paulo e Rio de Janeiro. A seleção feminina Mato Grosso terminou em 9ª colocação. “Estamos felizes com esse desempenho das nossas seleções, a cada ano crescemos mais na competição e, com certeza, a final de amanhã será um gol para toda a vida, não só para as seleções finalistas, mas para todos os que participaram desse belíssimo campeonato”, afirmou Anderson Zanovello, presidente da Cufa-MT.

As partidas serão transmitidas pela TV Globo, com narração de Everaldo Marques e comentários de Richarlyson e Ana Thaís na final feminina. A masculina será narrada por Gustavo Villani e comentada por Grafite e Roger Flores.

CUFA - A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.