Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

ESPORTES Terça-feira, 13 de Junho de 2023, 05:32 - A | A

Terça-feira, 13 de Junho de 2023, 05h:32 - A | A

Flamengo vence Internacional por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão Feminino

Esportes

Pela última rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (12), na Gávea. Leidiane e Monalisa marcaram os gols rubro-negros. Com o resultado, as Meninas da Gávea terminaram na quinta colocação com 31 pontos e vão enfrentar o Santos nas quartas de final da competição nacional.
O jogo

A partida começou bastante disputada, principalmente no setor de meio-campo. Aos 19’, as Meninas da Gávea inauguraram o placar na Gávea. Sole Jaimes tocou para Duda pela direita, ela levou na linha de fundo e cruzou rasteiro na medida para Leidiane completar para as redes: 1 a 0.

Após o gol, o Rubro-Negro continuou pressionando o Internacional em busca de ampliar o marcador. Aos 24’, Sole fez jogada pela direita e tocou para Duda, que finalizou para defesa da goleira colorada. O Mengão foi para o intervalo com a vantagem.

As Meninas da Gávea voltaram para o segundo tempo com três substituições. Saíram Agustina, Kaylaine Jr e Sole Jaimes para as entradas de Núbia, Laysa e Gica, respectivamente.

Mas, desta vez, quem marcou foi o Internacional com Fabiola Sandoval, que acertou um belo chute sem chance para Bárbara: 1 a 1. O Mais Querido não diminuiu o ritmo e marcou o segundo gol aos 30’. Leidiane cobrou falta na entrada da área, a bola bateu no travessão e Monalisa completou de cabeça: 2 a 1.

Nos minutos finais, as Meninas da Gávea valorizaram a posse de bola no campo de ataque e conquistaram a vitória em casa. Agora, o Rubro-Negro irá enfrentar o Santos nas quartas de final do Brasileirão Feminino.

Escalação do Flamengo
Bárbara; Rayanne, Agustina (Núbia), Cida e Jucinara (Monalisa); Cris, Leidiane (Gisseli), Kaylaine Jr.(Laysa) e Duda; Sole Jaimes (Gica) e Crivelari.
Técnico: Luís Andrade.

Ficha técnica
Flamengo 2×1 Internacional – 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data e hora: 12/06/2023 às 15h
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares, Carlos Henrique de Souza e Gabriel Conti Viana
Cartões amarelos: Kaylaine Jr (FLA) e Tauane Zóio (INT)
Gols: Leidiane (19’1ºT), Fabiola Sandoval (12’2ºT) e Monalisa (30’2ºT).

Fonte: Esportes