Sábado, 20 de Julho de 2024

ESPORTES Domingo, 09 de Abril de 2023, 21:31 - A | A

Domingo, 09 de Abril de 2023, 21h:31 - A | A

Fluminense goleia o Flamengo e é campeão Carioca

Esportes

Em mais um Fla-Flu que decidiu o Campeonato Carioca, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Fluminense por 4 a 1 neste domingo (09.04), no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro termina em segundo lugar no Estadual.

O jogo
O clássico começou com muita disputa pela posse de bola. O time rubro-negro conseguia chegar mais ao ataque, valorizando a troca de passes. Precisando reverter o resultado do jogo de ida, o Fluminense se mandava ao ataque, mas a defesa rubro-negra parecia bem postada em campo e conseguia cortar as bolas, principalmente pelo alto.

Após a parada técnica, a equipe tricolor subiu ainda mais as linhas para pressionar a saída de bola do Flamengo, que encontrava dificuldades para sair do seu campo de defesa. Aos 26’, o Fluminense abriu o placar com Marcelo. O lateral limpou a marcação e bateu no canto direito de Santos: 1 a 0.

Cinco minutos depois, o Fluminense fez o segundo com Germán Cano. Ganso lançou para o atacante, que bateu no canto de Santos: 2 a 0. A primeira etapa terminou com o Flamengo em desvantagem. Esse placar leva a decisão para os pênaltis.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro veio com duas mexidas: saíram Gabi e Léo Pereira para as entradas de Everton Ribeiro e Matheus França. No primeiro minuto, Cebolinha cobrou escanteio na área, Thiago Maia cabeceou e o goleiro Fábio caiu no canto direito para fazer a defesa.

Aos 8’, após revisar o VAR, o árbitro marcou pênalti. Fabrício Bruno resvalou a mão na bola dentro da área. Cano foi para a cobrança, Santos defendeu, mas no rebote o atacante completou para o gol: 3 a 0.

O Flamengo chegou com perigo aos 14’. Matheus França foi lançado em velocidade pela direita, deu um chapéu em Felipe Melo e bateu forte para a defesa de Fábio. Cinco minutos depois, o Fluminense marcou o quarto com Alexsander: 4 a 0.

O Rubro-Negro conseguiu descontar com Ayrton Lucas aos 50′, mas acabou sendo derrotado no Maracanã.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (13) para enfrentar o Maringá, às 20h, no estádio Willie Davids, no Paraná. O jogo é de ida pela Terceira fase da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo
Santos; Fabrício Bruno (Filipe Luís), David Luiz e Léo Pereira (Matheus França); Varela, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Ayrton Lucas; Gabi (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro.
Técnico: Vitor Pereira.

Escalação do Fluminense
Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (Gabriel Pirani)); André, Alexsander e PH Ganso (David Braz); Jhon Arias, Keno (Lima) e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.

Ficha técnica
Fluminense 4×1 Flamengo – Jogo de volta da Final do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 09/04/2023 às 18h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: André (FLU), Léo Pereira (FLA), Marcelo (FLU), Alexsander (FLU), David Braz (FLU), Gerson (FLA) e Everton Ribeiro (FLA)
Gols: Marcelo (26’1º), Germán Cano (31’1ºT e 10’2ºT), Alexsander (19’2ºT) e Ayrton Lucas (50’2ºT).

Fonte: Esportes