Sábado, 20 de Julho de 2024

ESPORTES Domingo, 30 de Abril de 2023, 08:04 - A | A

Domingo, 30 de Abril de 2023, 08h:04 - A | A

Fortaleza bate Fluminense e assume liderança da tabela do Brasileirão

Esportes

Em uma tarde iluminada com um futebol intenso, o Leão bateu o Fluminense por 4 a 2, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, Thiago Galhardo, Moisés (2x) e Hércules marcaram os gols tricolores. Alan e John Kennedy diminuíram para a equipe carioca. Diante do grande resultado, o Fortaleza assume a liderança de forma momentânea com 7 pontos.

O JOGO

Desde do primeiro minuto de partida, o Leão foi ofensivo e deu muito trabalho para o goleiro Fábio. O Fortaleza começou assustando com os chutes de Calebe. Aos 28 minutos, Thiago Galhardo abriu o placar. O camisa 91 aproveitou o rebote de Fábio e mandou para o fundo das redes. Em seguida, o Fluminense assustou com John Kennedy, mas o Tricolor tava valente e ampliou com Moisés. Calebe roubou a bola, passou para o atacante, que deu uma grande arrancada, passou pela marcação e chutou para o gol. Aos 46′, o time carioca diminuiu com Alan.

No segundo tempo, o Tricolor continuou com muita intensidade. Aos 14 minutos, Bruno Pacheco deu grande assistência para Moisés, que recebeu sozinho, arrancou e chutou para fazer 3 a 1 na Arena Castelão. Aos 23′, John Kennedy diminuiu fazendo o segundo do Fluminense na partida. Porém, o Leão não descansou e continuou em cima do adversário. No embalo da festa da torcida, Hércules ampliou. O volante aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. Até o fim da partida, o Fortaleza construiu grandes jogadas e teve chances com Yago Pikachu e Guilherme.

Fonte: Esportes