O Fortaleza coroou o título da Série B com uma vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada. Gustavo e Marlon comandaram a festa com dois gols cada e fizeram a alegria dos mais de 57 mil torcedores presentes no Castelão.
Ao fim da partida, foi entregue a taça. Campeão desde o sábado passado, quando venceu o Avaí por 1 a 0 na ressaca, o Fortaleza chega aos 71 pontos e emplaca uma sequência de dez jogos sem perder. O já rebaixado Juventude, por sua vez, acumula a quarta derrota seguida e segue na vice-lanterna.
QUE JOGO
O primeiro tempo foi bastante movimentando, com muitas emoções antes mesmo dos primeiros dez minutos de jogo. Aos oito, Hugo Sanches recebeu lançamento e abriu o placar para o Juventude. O gol não desanimou a torcida tricolor, que cantou ainda mais alto.
Com o apoio incondicional, o Fortaleza empatou no minuto seguinte, aos nove, quando o goleiro Douglas espalmou chute de Felipe e Marlon aproveitou o rebote para fazer. Após o empate, o jogo esfriou um pouco, mas logo chegou a hora de Gustavo brilhar.
Aos 20 minutos, ele recebeu bom passe de Marcinho e deu um toque para a rede. Houve impedimento no lance, mas o árbitro não marcou. Gustagol voltou a balançar a rede aos 32 minutos. Desta vez, recebeu lançamento, entrou livre na área e chutou com tranquilidade para marcar.
MAIS MORNO
No segundo tempo, o ritmo do jogo foi muito mais lento. O Juventude deu alguns sinais de reação, mas não conseguiu desenvolver e logo foi vencido pelo desânimo. Enquanto isso, o time da casa, mesmo com a boa vantagem e o clima de festa, continuou em busca de propor o jogo. Aos 42, Marlon arriscou sem ângulo e fez um golaço para fechar o placar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza se despede da temporada no dia 23 de novembro, quando visita o Coritiba no Couto Pereira, às 19h30. O Juventude, por sua vez, recebe o CSA no Alfredo Jaconi, dia 24, às 17 horas.
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha (Éderson) e Marlon e Dodô (Rodolfo); Gustavo e Marcinho (Romarinho). Técnico: Rogério Ceni
Juventude-RS
Douglas Silva; Vidal, Wáger, Neuton e Esquerdinha; Diones, Felipe Mattioni (Felipe Lima), Leandro Lima (Choco) e Denner; Hugo Sanches e Douglas Kemmer (Amaral) Técnico: Luiz Carlos Winck