Domingo, 21 de Julho de 2024

ESPORTES Domingo, 09 de Julho de 2023, 23:03 - A | A

Domingo, 09 de Julho de 2023, 23h:03 - A | A

Fortaleza vence o Athletico Paranaense e chega aos 23 pontos no Brasileirão

Esportes

Na noite deste domingo (9), o Fortaleza recebeu a equipe do Athletico Paranaense pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Yago Pikachu marcou para o Tricolor de Aço. Com o resultado, o Leão do Pici chega aos 23 pontos na competição.

O JOGO

Em um jogo marcado por ser bastante físico, a primeira chance do Fortaleza saiu somente aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Pochettino, onde Galhardo desviou de cabeça. A principal chance da etapa inicial saiu dos pés do estreante Marinho, que aproveitou lindo passe de calcanhar de Hércules e de fora da área mandou uma bomba, parando em boa defesa do goleiro Bento.

Ainda na etapa inicial o volante Hércules sentiu lesão e deu lugar a Zé Welison. No minuto seguinte a substituição, Pochettino teve a chance de abrir o placar mas acabou finalizando ao lado da meta adversária.

Na etapa final o Fortaleza conseguiu chegar com maior perigo. Marinho aos 10 minutos recebeu belo lançamento de Caio Alexandre e parou em excelente defesa de Bento. Dois minutos após a chance desperdiçada, Thiago Galhardo fez boa jogada individual, limpou a marcação e de canhota quase abriu o placar. Em busca da vitória, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por colocar Calebe na vaga de Pochettino, colocando uma equipe mais veloz em campo.

Com a alteração feita, a primeira jogada de perigo tricolor saiu dos pés de Caio Alexandre, que em jogada trabalhada tentou tabela com Galhardo mas não alcançou o passe do camisa 91 para concluir em gol. Guilherme e Pikachu foram as últimas alterações feitas pelo técnico Vojvoda, que entraram na vaga de Lucero e Marinho. Aos 30 minutos do segundo tempo, Britez arriscou de fora da área e quase marcou um golaço. Aos 42 minutos, Pikachu recebeu lançamento milimétrico de Caio Alexandre e livre de marcação marcou o gol da vitória tricolor.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão do Pici volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, na Arena Castelão, diante da equipe do Cuiabá, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes