Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

ESPORTES Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 15:16 - A | A

Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 15h:16 - A | A

ESPORTE PARA TODOS

Instituto INCA oferece 1.100 vagas gratuitas para diversos esportes em Cuiabá e Cáceres

São aulas de Natação para idosos e crianças com autismo, Basquete, Karatê, Kung Fu, Kickboxing, Futebol de Salão e de Campo, além de Vôlei de Areia para surdos, durante 9 meses

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Estão abertas as inscrições do projeto social Esporte Para Todos, realizado pelo Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação, conveniado pelo Ministério do Esporte, que vai oportunizar atividades esportivas para o desenvolvimento da saúde e qualidade de vida de crianças, jovens, adultos, idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs), nos municípios de Cuiabá e Cáceres! São 1.100 vagas distribuídas entres as modalidades de Natação para idosos e crianças com autismo, Basquete, Karatê, Kung Fu, Kickboxing, Futebol de Salão e de Campo, além de Vôlei de Areia para surdos, durante 9 meses. As aulas são gratuitas, com vagas limitadas, e acontecerão três vezes por semana, no período de nove meses.

A proposta do projeto é do ex-deputado federal Dr. Leonardo, que garantiu recursos via emenda parlamentar impositiva. Ele é médico e compreende os inúmeros benefícios associados à prática esportiva, como o desenvolvimento de trabalhos em grupo, estilo de vida saudável, convivência com as diferenças interpessoais, inclusão e muito mais. A ideia também é formar, quem sabe, atletas.

SOBRE AS VAGAS

São 24 turmas em Cuiabá, com 30 vagas: 18 turmas de Futebol de Campo, sendo uma turma feminina e os demais misto (masculino e feminino); uma turma de Natação para crianças autistas (12 vagas); duas turmas de Natação para idosos; uma turma de Kung Fu; uma turma de Kickoxing e uma turma de Basquete.

Em Cuiabá atenderá os bairros entre as regiões Sul, Centro Sul e Norte: Altos do São Gonçalo, Parque Atalaia, Parque Geórgia, São Sebastião, Altos do Parque, Parque Cuiabá, Reserva, Santa Terezinha, Pedra 90, Jardim fortaleza, Novo Milênio, Nova Esperança, Pequizeiro, Belita Costa Marques, Pascoal Ramos, Osmar Cabral, Vila Nova, Três Poderes, Porto, José Pinto, Santa Isabel, Novo Colorado, Jardim Aroeira, CPA1, Três Barras, Altos da Glória, Centro, Vila Nova, Santa Isabel, Tijucal, Centro Sul – Escola José de Mesquita, Cidade Alta-Centro Comunitário, Novo Terceiro – Escola Estadual Padre Wanir Delfino Cesar.

Já em Cáceres são 13 turmas, também com 30 vagas: seis de Futebol de Campo; duas de Futebol de Salão; uma turma de Natação para crianças com autismo (12 vagas); uma turma de Natação para idosos; duas turmas de Karatê e uma turma de Vôlei de Areia para surdos.

O projeto visa atender todas as idades, a partir de 8 anos, e pretende ter grupos mistos, incluindo as categorias de feminino e masculino. Apenas no bairro São Sebastião, em Cuiabá, o Futebol de Campo será exclusivo para mulheres, exceto crianças.

Os professores que atenderão os alunos são profissionais selecionados por meio de edital de classificação do Instituto INCA, com Bacharel em Educação Física, e com experiências diversas, entre ex-jogadores e técnicos de futebol a medalhistas mundiais nas artes marciais.

INSCRIÇÃO

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio das redes sociais do Instituto INCA – pelo www.institutoinca.com.br, pelo instagram @institutoincamt, ou diretamente pelo link - https://linktr.ee/institutoincamt, onde estão cadastradas as inscrições por meio da plataforma do Sympla.