O Luverdense venceu o Tombense de Minas Gerais por 2 x 0 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois gols só saíram no segundo tempo. O jogo foi no Estádio Passo das Emas e a vitória trouxe de volta a confiança do torcedor. Vindo de duas derrotas seguidas, o time de Helmute Lawisch foi “outro”, em relação ao que já tinha perdido duas partidas seguidas, para Cuiabá e Botafogo, respectivamente. O resultado afasta provisoriamente o time da zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de muito estudo e o time visitante veio fechado para tentar o empate. Tanto que que não se arriscou em nenhum momento. O Luverdense precisava da vitória, mas jogava no “abafa” e desordenadamente não chegava ao gol adversário. O placar não foi movimentado no primeiro tempo e terminou em 0 x 0.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, apesar das mexidas proferidas pelo técnico Luizinho Vieira, o Luverdense dominava a partida, mas não conseguia furar o bloqueio do time adversário. Quando a torcida já estava impaciente, por volta dos 30 minutos o Luverdense fez 1 x 0 através de Ariel.
Com isso, o Tombense foi obrigado a sair para o jogo, abrindo espaço para o melhor futebol do Luverdense. Aos 39 do segundo tempo, Rubinho sacramentou a vitória fazendo 2 x 0. O resultado tira o time do rebaixamento e na próxima rodada joga contra o Ypiranga de Erechin.
Ficha Técnica
Luverdense (MT) x Tombense (MG)
Competição: Série C / 3ª Rodada
Local: Estádio Passo das Emas (Lucas do Rio Verde-MT)
Data: 29/04/2018 Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE)
Alinor da Silva Paixão (MT)
Luverdense - Douglas, Itaqui, André, Kaique e Adriano; Diogo Sodré, Lorran( Ariel), Rubinho e Rafel Silva; Paulo Renê e Tiarinha(Eduardo).
Técnico: Luizinho Vieira
Tombense - MG - Darley; David, Wellington Carvalho, Anderson e Guilherme; Francismar, Cássio Ortega, Natan e Everton Sena (Felipe Baiano); Anderson Rosa (Felipe Costa) e Daniel Amorim.
Técnico: Ramon Menezes