Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

ESPORTES Sexta-feira, 16 de Março de 2018, 12:44 - A | A

Sexta-feira, 16 de Março de 2018, 12h:44 - A | A

OPINIÃO

Meninos eu vi ( 301) - Quem tem garrafa vazia pra vender

Orlando Antunes

Tem muita gente mudando o ditado, acrescentando; quem tem garrafa cheia pra vender, ou quem tem café no bule? É com este pensamento, que fazemos uma analogia sobre as possibilidades e probabilidades de cada time nesta fase do mata - mata. Se baseando nos números da primeira etapa, está fácil indicar alguns favoritos.

 

Aliás, como fizemos mesmo antes da competição começar. Eles são, pela ordem; Cuiabá, Sinop e Luverdense.   Porém, o sistema de mata - mata, que pode ser considerado injusto , coloca um equilíbrio entre todos , pois na disputa, além da técnica, vai prevalecer a tradição , como também a motivação de cada jogador. É como se o campeonato fosse mesmo, começar agora.  

 

MIXTO  X  LUVERDENSE  

 

O Luverdense se "enroscou" em algumas partidas (derrotas para Cuiabá e Sinop), pois o time estava envolvido nas disputas da Copa verde, além de ter passado por reformulação. Mas é sério candidato ao título. Já o Mixto, pode ser considerado "franco atirador". Ou seja; descompromissado com o título, mas a sobrevida conseguida ao fugir do rebaixamento pode dar um novo gás aos jogadores. Este é o motivador do time de Hélio Machado. Tecnicamente o time é fraco.  

 

ARAGUAIA  X  SINOP  

 

O Araguaia "achou" uma fuga da segunda divisão, beneficiado com as punições de Dom Bosco e Poconé, impostas pelo TJD- Tribunal de Justiça Desportiva. Com apenas dois empates em nove partidas, como um "Kamikaze" o time de Barra do Garças é pura zebra na disputa. D outro lado, o time mais regular das três últimas disputas. Dois vice-campeonatos e um segundo lugar neste ano na primeira fase. Tem bons jogadores e ainda um técnico com a cabeça no lugar. Se pintar, não será novidade.  

 

UNIÃO X  OPERÁRIO  

 

Com campanhas parecidas na primeira fase , o encontro parece ser equilibrado. A diferença é que o Operário trocou um time inteiro às vésperas da segunda fase. Com este novo time, o Operário bateu o próprio União (2 x 0) e Araguaia (5 x 0), já sob o comando do experiente Leocir  Da´llastra. É uma aposta e cheiro de título. No União, que andou envolvido no tribunal de Justiça desportiva, manteve a mesma base que começou a competição e contratou poucos reforços. deve apenas cumprir o papel de coadjuvante.  

 

AÇÃO  X CUIABÁ   Aqui é o se pode chamar de " mamão com açúcar", pois o Cuiabá é franco favorito e não deve levar nenhum susto. Mesmo assim, precisa corrigir o seu meio campo, onde Magno e Doda jogam na mesma faixa de campo e só tocam de lado, não criando jogadas agudas de ataque.

 

Aliás, talvez por isso que Jenison e Pitbull não estão fazendo gols. No Ação , que muitos dizem ser uma "filial" do Cuiabá , deu sorte de não cair para a segunda divisão, mas em campo foi até bem. Não ao ponto de sonhar em título. Façam as apostas.