Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024

ESPORTES Terça-feira, 22 de Maio de 2018, 10:29 - A | A

Terça-feira, 22 de Maio de 2018, 10h:29 - A | A

OPINIÃO

Meninos eu vi (306) - Brasil vai parar na Copa do Mundo

Orlando Antunes

O mês de junho e metade de julho deste ano serão diferentes dos anos anteriores. Tudo por uma boa causa: A Copa do Mundo na Rússia. Todas as partidas serão no período vespertino, começando por volta do meio dia na primeira partida e mais à tarde, por volta das 3 da tarde no segundo jogo do dia. Todo dia serão duas partidas mostradas ao vivo pelas TV´S.  

 

Ao contrário da Copa do Japão/Coréia, quando as partidas eram na madrugada do Brasil; a da Rússia será no melhor horário. Claro que as empresas privadas vão ter alguns problemas. Porém, será melhor fazer expediente único pela manhã e liberar todo mundo à partir do meio dia. No serviço público, a coisa será mais fácil para liberar o torcedor, que pode repor as cargas horárias mais tarde.  

 

Quando digo que o Brasil vai parar, me refiro ao ritmo de trabalho nas empresas. Porém, nos bares, restaurantes, pousadas, hotéis e motéis, o movimento vai triplicar. O consumo de bebidas alcóolicas, refrigerantes, salgados, carnes e até o inseparável cigarro, vão aquecer o mercado. Para valer a pena; só se o Hexa vier, pois depois da Copa voltaremos ao dia a dia REAL de cada um.