Antigamente, um jogador com 30 anos era considerado velho para o futebol. O tempo mudou e esta máxima já não cabe mais. Basta ver os mais antigos que ainda fazem sucesso no futebol. Na Copa do Mundo mesmo, o Modric da Croácia foi eleito o melhor do mundo, bem pertinho de fazer 33 anos. No Brasil, Sheik ainda renovou com o Corinthians, Diego é o astro do Flamengo, e outros tantos.
Em Mato Grosso não é diferente. Basta ver a relação dos jogadores que vão disputar a segunda divisão. Começa pelo goleiro Perereca que está no Juára, que deve estar com uns 37 anos. O zagueiro Kal, o meia Jackson e outros mais. E olha que não é por falta de opções, mas sim por tudo que eles representam em nosso futebol.
O goleiro Heverton "Perereca" só não jogou no time de nosso site, pois jogou e foi campeão até no Cacerense. Passou por Mixto, Operário, Cuiabá, União, Sorriso, Sinop, Luverdense, Vila Aurora e outros times pelo interior do Brasil. O antigo volante Kal, hoje virou zagueiro e dos bons. Este também passou por quase todos os clubes de Mato grosso. Este pessoal está igual vinho- quanto mais velho melhor.