Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

ESPORTES Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 12:03 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 12h:03 - A | A

ESPORTE

Pista garante segurança a skatistas e vira palco para novos talentos

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O sonho de uma estrutura adequada para a prática do skate se tornou real para quem ama o esporte em Sorriso. Foi inaugurada a esperada pista de skate da Praça da Juventude com a presença de autoridades que fizeram questão de enfatizar o papel importante desse esporte para a saúde física e mental dos jovens.

A pista é fruto de convênio entre a Prefeitura de Sorriso e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A estrutura de quase 745 m² conta com área para half-pipes, corrimãos, caixotes, rampas de vert, pirâmides, piscinas, e outros tipos de obstáculos. A ordem de serviço foi orçada em R$ 559.843,27.

O ambiente de empolgação com o novo espaço levou o skatista Acácio, um dos representantes do esporte em Sorriso, a acompanhar atento toda a solenidade. Acácio explicou que o esporte promove o fortalecimento de vínculos de amizade e valores sociais positivos para quem vê no skate uma forma saudável de se desenvolver. Ele agradeceu o trabalho de autoridades interessadas em ajudar a promover a prática do skate.

“Essa estrutura que estamos vendo aqui é de primeira e estamos felizes demais porque é tão difícil ver o skate receber essa atenção. Quero agradecer o deputado Beto Dois a Um, que é um grande incentivador do esporte”, disse o jovem.

O prefeito Ari Lafin (MDB) também não escondeu a alegria com “a realização de um sonho” e, ao lado do deputado Bato Dois a Um (PSB), do secretário de Esporte Júnior Brandão, do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, do adjunto David Moura, do vereador Diogo Kriguer entre outras autoridades, fez questão de parabenizar todos os envolvidos nessa conquista.

“Eu, o governador Mauro Mendes e o prefeito Ari compartilhamos esse sonho de concretizar uma moderna pista de skate. É que ao mesmo tempo que esse espaço é um local de convivência, ele pode ser o palco para o surgimento de novos talentos que vão levar o nome de Mato Grosso onde estiverem. Quero ainda parabenizar o empenho da primeira-dama Virginia Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta, além do secretário Jefferson Neves, que sempre acolhem as demandas do esporte com muito carinho”, afirmou o deputado.

A solenidade de entrega ocorreu na última sexta (24) e a comitiva também acompanhou a abertura dos Jogos Abertos Mato-grossenses.

Pista de Atletismo

Durante a visita ao município, o deputado Beto Dois a Um esteve reunido com membros da gestão do prefeito Ari Lafin para discutir a construção de uma pista de atletismo em Sorriso. A demanda foi apresentada pela equipe do secretário municipal de Esporte Júnior Brandão.

De acordo com Beto, a ideia é “espetacular e queremos correr atrás de formas de viabilizar esse projeto porque acredito que com a estrutura para a prática do esporte, vamos oferecer às pessoas condições de sonhar e construir histórias de vitórias. É uma semana que dá frutos, tenho certeza”.

A reunião foi acompanhada pelo presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta.