Os jogadores do Cuiabá Arsenal passaram por uma situação desagradável na noite desta terça-feira (9 de outubro). Na preparação para a partida do próximo sábado (13) contra o Leões de Judá, válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o grupo iria realizar o seu treinamento no Estádio Eurico Gaspar Dutra, mas foi impedido pela Prefeitura de Cuiabá.
Com a recusa da Prefeitura, o time realizou a sessão de treinos em um clube particular no bairro Jardim Gramado, em Cuiabá.
Por meio de nota da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a Prefeitura de Cuiabá afirmou que o desgaste no gramado do Dutrinha forçou uma redução no número de treinos e jogos no estádio. O município também lamentou a situação e destacou que todas as equipes com agenda marcada no local serão comunicadas sobre a alteração.
Confira a nota na íntegra
Devido ao desgaste no campo, observado pela equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, as agendas de treinos e jogos no Estádio Eurico Gaspar Dutra foram reduzidas.
A pausa deve melhorar a qualidade do gramado para a realização de um campeonato nas próximas semanas. Diante disso, a administração lamenta a falha na comunicação que impediu o treino do Cuiabá Arsenal na noite de terça-feira (10), e garante que todas as equipes com horários marcados no Dutrinha serão comunicadas sobre a alteração.
E A VERBA DA REFORMA ?
O que a Prefeitura Municipal de Cuiabá não divulga, é sobre uma verba de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), liberadas pelo Governo do Estado, para reformar o Estádio Presidente Dutra.
A autorização foi feita pelo deputado Wilson Santos, que na época era o Secretário de Cidades. Dizem, que o problema é falta de projeto por parte da Secretaria de Esportes do Município.