Sábado, 20 de Julho de 2024

ESPORTES Domingo, 30 de Abril de 2023, 10:04 - A | A

Domingo, 30 de Abril de 2023, 10h:04 - A | A

Red Bull Bragantino perde em casa para o Cruzeiro pela terceira rodada do Brasileirão

Esportes

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino não somou pontos na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (29), no Nabizão, o Braga perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0. Ramiro, Gilberto e Bruno Rodrigues marcaram os gols da partida.

Com este resultado, o Massa Bruta permanece com quatro pontos, na 11ª posição. A próxima partida do Braga no Brasileirão será no domingo (07) contra o Grêmio, em Porto Alegre-RS. Antes disso, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino recebe o Estudiantes (ARG) às 21 horas desta terça-feira (02), no Nabizão.

O jogo

O duelo iniciou com os visitantes surpreendendo. Aos 57 segundos de partida, Ramiro abriu o placar o Cruzeiro. Atrás do marcador muito cedo, o Massa Bruta se lançou ao ataque para tentar o empate. A primeira finalização surgiu aos 10 minutos, com Bruninho pela esquerda, mas o goleiro Rafael Cabral encaixou a tentativa.

Dois minutos depois, Helinho recebeu de Sasha na entrada da área, cortou para o meio e bateu de esquerda. O chute passou perto da trave e saiu pela linha de fundo. Aos 22, Sorriso tentou aproveitar sobra de bola na entrada da área, mas Rafael encaixou mais uma vez.

Aos 25 minutos, Juninho Capixaba aproveitou cruzamento de Helinho e virou uma bicicleta da entrada da área, porém Rafael Cabral encaixou outra vez.

O Braga ainda deu uma boa subida ao ataque nos acréscimos e quase empatou o placar. Helinho avançou pela direita e atravessou a bola na área. Sasha se jogou no cruzamento rasteiro no segundo pau, porém a bola correu demais e saiu pela linha de fundo.

A equipe bragantina voltou para a segunda etapa buscando espaços para chegar ao empate, porém o Cruzeiro ampliou o placar aos 18 minutos, com Gilberto.

O Massa Bruta teve uma grande chance de diminuir aos 23 minutos. Após grande passe de Juninho Capixaba, Thiago Borbas invadiu a área e finalizou rasteiro, mas Rafael conseguiu abafar e impediu o gol bragantino.

Aos 32, Juninho Capixaba cobrou falta na área e Eduardo finalizou de cabeça, porém Rafael Cabral defendeu mais uma vez.

Bruno Rodrigues marcou o terceiro gol do time mineiro aos 41 minutos e deu números finais ao jogo.

Red Bull Bragantino 0 x 3 Cruzeiro
Local: Nabizão;
Público: 4829;
Renda: R$ 219.550,00;
Árbitro: Braulio da Silva Machado-SC (FIFA);
Assistentes: Eder Alexandre-SC e Alex dos Santos-SC;
Cartões amarelos: Ramiro, Luciano Castán e Neris (CRU); Helinho, Thiago Borbas e Jadsom (Red Bull Bragantino);
Cartões vermelhos: Aderlan e Cleiton (Red Bull Bragantino)
Gols: Ramiro, aos 57 segundos do 1ºT, Gilberto, aos 18min do 2ºT, e Bruno Rodrigues, aos 41min do 2ºT (CRU);

Red Bull Bragantino: Lucão; Aderlan, Eduardo, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Gustavinho), Eric Ramires e Bruninho (Jadsom); Helinho (Henry Mosquera), Sasha (Thiago Borbas) e Sorriso (Andrés Hurtado). Técnico: Pedro Caixinha.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris (Reynaldo), Luciano Castán (Matheus Jussa) e Marlon; Richard Coelho, Ramiro (Machado), Mateus Vital (Neto Moura) e Nikão (Rafael Bilu); Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa.

Fonte: Esportes