Desde que se recuperou de lesão e passou um período afastado do time, o meia Rodriguinho ainda não iniciou uma partida como titular. A última vez que ele começou jogando foi no dia 26 de setembro, em jogo contra o Athletico-PR. De lá para cá, fez quatro partidas, sempre entrando no decorrer dos jogos.
A suspensão de Daniel já era programada por Mano Menezes, como adiantou na entrevista após o jogo. O treinador queria diminuir o número de jogadores pendurados e não correr o risco de ter um alto número de ausências para o mesmo jogo. Além do meia, o volante Ronaldo também recebeu o terceiro cartão amarelo e não pega o Bragantino.
Rodriguinho é o terceiro jogador em gols do Bahia na temporada, com seis no total. Ele só está atrás de Gilberto, que tem 13, e Élber, com oito. O meia tem uma assistência.
Rodriguinho e Daniel são dois jogadores que fazem bem a função da meia um pouco mais adiantado, que se aproxima de Gilberto ou do homem de frente. Os dois ainda não estão em condição de atuar juntos, porque tenho cuidado um pouco dessa parte da competição da equipe. Lá na frente, pode haver uma situação em que os dois atuem. Porque Rodriguinho vem de um período bastante grande de ausência.
Com Rodriguinho ou não, o Bahia encara o Bragantino nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), em Bragança Paulista. O Tricolor vem de quatro vitórias consecutivas na temporada e, no Campeonato Brasileiro, ocupa a 9ª posição, com 28 pontos conquistados.