Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

ESPORTES Domingo, 28 de Maio de 2023, 11:31 - A | A

Domingo, 28 de Maio de 2023, 11h:31 - A | A

Santos quer vencer o Bragantino e manter tabu no Brasileirão

Esportes

O Santos duela com o Red Bull Bragantino, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Odair Hellmann visitam o Massa Bruta neste domingo (28.05), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

O Peixe chega para o duelo após a polêmica derrota por 2 a 1 para o Audax Italiano, na última quarta-feira (24), no Chile, pela Conmebol Sul-Americana. De volta após ser preservado por conta da sequência de jogos, o meia Dodi quer ver o elenco santista esquecendo os erros de arbitragem na última partida para conseguir a recuperação diante do Bragantino.

“Não preciso nem falar muito a forma como aconteceu o jogo lá no Chile. Infelizmente a equipe não conseguiu a vitória, mas agora é virar a chave, pois já temos um jogo complicado neste domingo contra o Bragantino. A gente vinha numa sequência grande de jogos, então eu e o Lucas tivemos essa semana para fazer um trabalho de força mais específico e buscar a recuperação após o desgaste. Agora é voltar bem para ajudar os nossos companheiros no domingo. Vai ser uma partida bem complicada, fora de casa, mas estamos bem preparados para buscar esses três pontos”, afirmou o camisa 19.

E para o embate deste domingo (28), o Santos FC defende uma longa sequência invicta contra o Red Bull Bragantino. O Peixe não é derrotado pelo time de Bragança desde 2018. E quando o jogo é dentro do Nabi Abi Chedid, o tabu é ainda maior. A última vez que os santistas perderam para o Massa Bruta dentro do estádio foi em 2011, por 2 a 1, pelo Paulistão, no dia 19 de março.

“No meu ponto de vista esse tipo de tabu não influencia em nada. Vai ser um jogo difícil assim como todos são no Brasileirão. Eles têm um grande time e vêm de vitória. Mas a gente também tem uma excelente equipe e vamos lutar pela vitória”, concluiu Dodi. 

Fonte: Esportes