Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

ESPORTES Domingo, 21 de Outubro de 2018, 07:50 - A | A

Domingo, 21 de Outubro de 2018, 07h:50 - A | A

SÉRIE A

São Paulo empata com o Furacão e se complica em casa

Orlando Antunes

O São Paulo foi mal dentro de casa e não passou de um empate sem gols, na noite deste sábado, com o Atlético Paranaense e praticamente deu adeus ao sonho do título do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, conseguiu se manter no G4, zona de classificação à Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2019. 

 

O duelo, disputado no Morumbi, em São Paulo-SP, foi válido pela 30ª rodada. Com o resultado, o time paulista fica na quarta colocação, com 53 pontos. À frente, Palmeiras, com 59; Internacional, com 56; e Flamengo, com 55. Fechando o G6, Grêmio, com 52; e Atlético Mineiro, com 46. A equipe rubro-negra segue na parte intermediária, em oitavo, com 40, e estaria na Copa Sul-Americana de 2019. 

 

NADA DE GOLS     

 

O Atlético Paranaense, apesar de jogar longe da Arena da Baixada, teve cerca de 70% da posse de bola, na primeira etapa. Apesar disso, as principais oportunidades foram dos mandantes. Logo no primeiro minuto, o São Paulo assustou em cobrança de falta batida por Reinaldo. Aos nove, o Furacão respondeu com Pablo, que finalizou para fora.   

 

Pouco depois, aos 14, nova chegada tricolor. Em boa trama pelo lado direito, a bola passou de pé em pé até chegar em Hudson. O volante, porém, mandou por cima do travessão. Na sequência, o lateral-direito rubro-negro, Jonathan, fez jogada individual e também não conseguiu acertar o alvo. Aos 20, a principal oportunidade.   

 

Carneiro passou pelo zagueiro Paulo André e colocou na cabeça de Diego Souza. O atacante são-paulino carimbou o travessão. Depois, o confronto perdeu intensidade, tanto que outra boa chegada aconteceu somente aos 41. Nikão entrou na área e bateu cruzado, assustando o goleiro mandante, Jean.   

 

TUDO ZERADO   

 

A primeira chance cristalina do segundo tempo foi do Furacão. Nikão cruzou do lado esquerdo, Pablo se antecipou a Bruno Alves, mas cabeceou para fora, aos cinco minutos. Aos oito, o troco tricolor. Primeiro, Bruno Alves apareceu como elemento surpresa e testou para defesa de Santos. No rebote, Paulo André e Carneiro dividiram, a bola foi no sentido da meta e obrigou o arqueiro sulista a fazer nova intervenção.   

 

Apenas aos 27, o São Paulo chegou mais uma vez com perigo. Rojas aproveitou bobeada da zaga rubro-negra, bateu firme e fez com que o goleiro visitante aparecesse mais uma vez. Imediatamente depois, Renan Lodi cruzou para Pablo, que acertou o poste superior são-paulino. 

 

Logo na sequência, a bola ficou viva na área e o mesmo atacante paranaense bateu por cima do gol. O duelo esquentou na reta final, Nenê chegou a acertar o travessão, mas o placar seguiu zerado.  

 

PRÓXIMOS JOGOS 

 

Na sexta-feira, o São Paulo visita o Vitória, às 19h30, no Barradão, em Salvador-BA, pela 31ª rodada. No dia seguinte, às 21h, o Atlético Paranaense recebe o Botafogo, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.  

 

OUTROS RESULTADOS   

 

América 1 x 1 Grêmio   

Botafogo 0 x 1 Bahia   

Sport 2 x 1 Vasco da Gama   

 

JOGOS DESTE DOMINGO   

 

Vitória x Corinthians   

Fluminense x Atlético Mineiro  

Palmeiras x Ceará  

Cruzeiro x Chapecoense  

Paraná x Flamengo  

 

SEGUNDA-FEIRA   

 

Internacional x Santos