Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

ESPORTES Terça-feira, 02 de Maio de 2023, 23:01 - A | A

Terça-feira, 02 de Maio de 2023, 23h:01 - A | A

São Paulo empata com Tolima pela Sul-Americana

Esportes

Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, o São Paulo empatou com o Tolima por 0 a 0 nesta terça-feira (2). O duelo foi disputado no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

Com o resultado, o Tricolor fica com sete pontos na competição, liderando o Grupo D. O próximo compromisso no torneio continental será no dia 23 de maio (terça-feira), às 21h30, visitando o Puerto Cabello na Venezuela.

O embate com o Tolima começou com o time de Dorival Júnior ficando mais com a bola e mantendo volume de jogo no ataque. No setor defensivo, a equipe foi pouco exigida nos 45 minutos iniciais.

No início do segundo tempo, os colombianos tentaram equilibrar o jogo e atacar, enquanto o São Paulo seguiu lutando para abrir o placar.

Ao longo da etapa final, Dorival promoveu mudanças no Tricolor, colocando Nestor, Wellington Rato, Juan, Luan e Raí Ramos nos lugares de Gabriel Neves, Michel Araujo, Luciano, Marcos Paulo e Caio.

A grande oportunidade da partida saiu dos pés de Juan, que aproveitou uma sobra de bola na área, finalizou e parou na defesa do goleiro Vargas.

Mesmo com o São Paulo pressionando até o fim, o empate sem gols permaneceu no placar.

Agora, o Tricolor retorna ao Brasil e passa a se preparar para o confronto com o Internacional pelo Brasileirão, que ocorre neste domingo (7), às 16h, no Morumbi.

TOLIMA (COL) x SÃO PAULO

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)
Data: 02/05/2023 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília) / 17h (local)

SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio (Raí Ramos, 39/2); Pablo Maia, Gabriel Neves (Rodrigo Nestor, 6/2), Alisson e Michel Araujo (Wellington Rato, 22/2); Marcos Paulo (Luan, 38/2) e Luciano (Juan, 22/2). Técnico: Dorival Júnior.

Cartões amarelos: Caio, 31/1; Alisson, 40/1;

TOL: Vargas; Mosquera, Quiñónes, Juan Mera (Cuenú, 22/2) e Junior Hernández; Valencia (Nieto, Intervalo), Juan Ríos, Lucumí (Kevin Pérez, 34/2) e Arango; Boné (Guzmán, Intervalo) e Herazo (Rubiano, 41/2). Técnico: Juan Cruz Real.

Cartões amarelos: Mosquera, 18/1; Juan Ríos, 42/1; Hernández, 46/1; Guzmán, 21/2;

Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Cindy Nahuelcoy (CHI)
Quarto árbitro: Edwin Ordonez (PER)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
AVAR: Gabriel Ureta (CHI)

Fonte: Esportes