Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 03 de Julho de 2023, 20:03 - A | A

Segunda-feira, 03 de Julho de 2023, 20h:03 - A | A

LAZER E CULTURA

Sesc-MT promove apresentação de Flor de Atalaia e aulas de ginástica no ‘40º FIPe de Cáceres’

Evento contará com Espaço do Artesanato e serviços da Central de Relacionamento

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), estará no maior festival de pesca de água doce do mundo, em Cáceres, a partir da próxima terça-feira (4). Durante o 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe), o Sesc-MT promoverá apresentações culturais, aulas de MAT Pilates, treino funcional, venda de artesanato e serviços de relacionamento com o cliente.

Além de impulsionar a pesca esportiva, o festival reúne milhares de pessoas em shows, apresentações e atividades de lazer ao longo dos dias. “É uma oportunidade para evidenciar a cultura regional e promover saúde, lazer e bem-estar ao grande público, de forma gratuita, por meio do Sesc-MT" disse o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

A entidade proporcionará à população o espetáculo da dança regional Siriri com o grupo Flor de Atalaia, aula de MAT Pilates e treino funcional na programação de sexta-feira (7) e sábado (8). Além disso, o Sesc-MT irá oferecer serviços relacionados ao ‘Cartão Sesc’, benefício concedido aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares.

Ao todo, o evento contará com seis palcos, uma ampla estrutura de exposição e praça de alimentação na Praça Barão do Rio Branco, Praia do Daveron e área externa da Secretaria de Turismo e Cultura de Cáceres (Sicmatur) para comportar o grande número de atrações. Nos intervalos das atividades, os visitantes poderão conhecer o stand do ‘Espaço do Artesanato’ do Sesc-MT, que comercializa produtos confeccionados por artesãos mato-grossenses.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) também estará na ‘40ª FIPe’, representando o Sistema Fecomércio-MT na promoção de atividades de educação profissional. Além de óculos de realidade virtual e experiências de aprendizado 3D, a entidade realizará inscrições em cursos profissionalizantes, oficina culinária e uma aula-show, abertas ao público. O Senac-MT oferecerá, ainda, o serviço de quick massage.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.