O Sinop acaba de ser derrotado, por 2 a 0, pelo Aparecidense de Goiás, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi disputado no estádio Gigante do Norte. Os gols foram marcados por Gilvan e Nonato (cobrando pênalti). Com a vitória, o time goiano assume a liderança do grupo A11, com 7 pontos.
O Sinop, agora vice-líder, tem o mesmo número de pontos, mas perde nos critérios de desempate. Ao que parece a princípio, é que os problemas extracampo afetaram o psicológico do time. Depois da saída do técnico Paulo Foiani, o presidente Dilceu Dal Bosco também "pegou o boné".
Além de perder a invencibilidade na competição, o Sinop também deixou escapar a chance de se classificar para a próxima fase antecipadamente. Os resultados da 4ª rodada “embolaram” o grupo e as outras duas equipes, Ceilândia e Novo, continuam com chances de classificar.
Na próxima rodada o Aparecidense enfrentará o Ceilândia. O jogo será no sábado (19), no estádio Abadião, no Distrito Federal. Já o Sinop vai ao Mato Grosso do Sul enfrentar o Novo. A partida será no estádio Morenão, no domingo (20). O Clube anunciou Roberto Mancini como novo treinador, mas o próprio comunicou de que não virá mais.