Sábado, 20 de Julho de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 14:28 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 14h:28 - A | A

E-GAMERS

Squad de MT está na final da etapa nacional a Taça das Favelas Free Fire

Final será neste sábado (09), a partir das 13h (horário de Brasília e 12h local), com transmissão ao vivo nos canais da Taça das Favelas Free Fire e no canal Free Fire Esports no YouTube.

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O squad da favela de Santa Isabel, de Cuiabá (MT), está na final da etapa nacional da Taça das Favelas Free Fire, o maior campeonato e-gamers entre favelas do mundo. Além deles, outros 11 squads disputam o título de campeão nacional da Taça das Favelas Free Fire neste sábado (09), a partir das 13h (horário de Brasília e 12 h local).

O squad do Santa Isabel é formado pelos jogadores Eric Ian, de 16 anos, que no jogo usa o nickde "Ericxt"; Henrique Gabriel, de 18 anos, com o nick "Rickb4"; Jeliel da Rosa Schuster, de 20 anos, com o nick "Pollux"; e Murilo Pacheco, de 19 anos com o nick "Rush". O nick é o apelido utilizado na plataforma do jogo para identificar cada jogador. Já o squad é um termo para se referir a equipe jogadora.

“Mais uma vez, Mato Grosso fazendo história, agora na Taça das Favelas Free Fire”, afirmou o presidente da Cufa-MT, Anderson Zanovello.

A fase de grupos foi disputada no último final de semana e, além da favela Santa Isabel de Mato Grosso, estão na busca pelo título as favelas: Jardim Atlântico, de Goiás; Monte das Oliveira, do Amazonas; Morro Bom Jesus, de Pernambuco; Favela do Uruguai, da Bahia; Novo Buritizal, do Amapá; João de Deus, Pernambuco; Muquico, do Rio de Janeiro; Jardim Petrópolis, de Alagoas; Nova Esperança, de Goiás; Agrovila Queimada Grande, do Sergipe e; Sacramenta, do Pará.

Para quem quiser acompanhar os jogos, haverá transmissão ao vivo nos canais da Taça das Favelas Free Fire e no canal Free Fire Esports no YouTube.

CAMPEONATO - Criado e organizado pela Cufa, a Taça das Favelas Free Fire é o maior campeonato de e-sports entre favelas do mundo. O campeonato conta com a parceria da Garena, que é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie. Free Fire pode ser baixado nas lojas da Apple iOS e na Google Play Store.