A Federação Mato-Grossense de Futebol confirmou a partida entre União x Cuiabá para a noite de quarta-feira, às 20h45 no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. A partida vale pela semifinal do campeonato estadual, no jogo de ida, independente do recurso no Operário contra o União, que só deverá ser julgado na próxima semana.
O União se classificou depois de eliminar o Operário na cobrança de tiros livres (pênaltis), depois de dois empates em 1 x 1. Já o Cuiabá, chegou à semifinal depois de ganhar do Dom Bosco por 1 x 0 na segunda partida, sendo que no jogo de ida tinha acontecido o empate em 0x 0. O gol que classificou o Cuiabá foi marcado por Geovani aos 48 minutos do segundo tempo.
RECURSO DO OPERÁRIO
O Operário ofereceu denúncia contra o União, pela inclusão do atleta Lucas, que teria feito 20 anos em fevereiro, mas continuou jogando como amador. Acontece que o regulamento da competição não permite a inclusão de atleta amador depois de ter completado 20 anos. Ele teria que ser profissionalizado, fato que não aconteceu.
JURISPRUDÊNCIA
O caso é idêntico ao que aconteceu com o Ação, pela inclusão do atleta Robson. Por isso, o TJD- Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Ação com a perda de pontos, fato que devolveu o Dom Bosco à competição, além de rebaixar o Ação para a segunda divisão.
Ficha Técnica Local-Estádio Luthero Lopes Horário-20h45 Árbitro- Rafael Odílio União- Thiago, William, Lucena, David e Wellington; Eder, Edson e Igor Vieira; Alissom, Lucas e Vinicinho. Técnico- Bolívar Cuiabá-Victor, Wériton, Lucão, Marcelo Xavier e Geanderson; Magno, Doda, Hiltinho e Weverton; Jenison e Mensalão. Técnico- Itamar Schulle