Sem sintomas, Yago procurou minimizar a perda física pelos 10 dias de inatividade. Baseado nos treinamentos de casa que o Fluminense passou para todo o elenco no início da pandemia do novo coronavírus, o volante adaptou a varanda de seu apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para a prática de exercícios
Se testar negativo em novo exame, Yago se reapresentará na quarta-feira, quando o técnico Odair Hellmann vai começar a preparação para o próximo jogo, já que nesta terça os jogadores titulares farão apenas trabalhos regenerativos no CT Carlos Castilho. Neste cenário, o volante teria quatro dias de treino com o grupo antes da partida contra o Inter no domingo, às 18h (de Brasília), no Beira-Rio.
Ele depende da parte física para ser relacionado, mas é pouco provável que viaje com a delegação no sábado para Porto Alegre. Entre todos os jogadores anteriormente infectados no Fluminense, quem voltou a jogar mais rápido foram Luiz Henrique e Luccas Claro, que se reapresentaram ao clube em 5 de outubro e no dia 11 entraram no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no Maracanã.