Domingo, 14 de Julho de 2024

MULHER Sexta-feira, 07 de Abril de 2023, 07:05 - A | A

Sexta-feira, 07 de Abril de 2023, 07h:05 - A | A

Banho de boldo: faça para o descarrego

Mulher

Faça para o descarrego
Divulgação

Faça para o descarrego

Existem algumas ervas que servem muito bem para banhos espirituais, mas você já experimentou o banho de boldo? Pois se trata de um banho de descarrego muito poderoso. E com ele, tanto o seu corpo e mente quanto seu espírito, ficam limpos e renovados.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

O banho de boldo é uma prática popular de origem brasileira que consiste em fazer um chá com as folhas da planta boldo-do-chile (Peumus boldus) e utilizá-lo para banhar o corpo, a fim de obter diversos benefícios terapêuticos.

“O banho de boldo é frequentemente utilizado para aliviar sintomas de má digestão, como gases, inchaço e azia, além de ajudar a desintoxicar o corpo e combater o cansaço físico e mental”, comenta Yara Vieira, especialista em esoterismo do Astrocentro.

Os banhos energéticos possuem várias funções. No entanto, quando utilizamos ervas, somamos as suas propriedades capacidades energéticas de: Limpeza; Descarrego; Abastecimento e Cura.

“Basicamente, é o melhor banho para eliminar energias negativas. Sendo assim, ele serve para todos os itens acima e mais. Além disso, existe um contexto cultural neste banho para a umbanda. O banho de boldo na Umbanda também conhecido como banho de oxalá, ou banho de Jesus, é usado com o intuito de limpar o miasma espiritual preso ao nosso corpo, e de melhorar a sensação de angústia.”, explica a especialista.

Decerto, este é um dos banhos mais poderosos quando o assunto é eliminar energias de baixa frequência, Vieira explica que é plenamente possível acabar com o sentimento de tristeza a partir deste banho.

A força contida nas propriedades da erva de boldo, são capazes de nos influenciar emocionalmente. Assim como a tristeza pode ser levada água abaixo, os sentimentos de felicidade podem vir à tona quando sentimos a água escorrer.

Porém, talvez o efeito mais potente quando tomamos banho de boldo seja o. Afinal de contas, a sensação de descarga, segundo especialistas, é imediata. Claro que tudo depende do seu estado de espírito e físico, e isso pode ser analisado. Abaixo, Yara Vieira traz a receita do banho. Confira!

Como preparar o banho de boldo para limpeza espiritual?

Separe:

2 litros d’água; 5 folhas de boldo. Comece por ferver a água com as folhas de boldo. Quando estiver borbulhando, desligue o fogo e deixe esfriar.

Quando estiver morno (para não queimar a sua pele) coe e leve-o para o banho. Primeiramente, pode tomar o seu banho naturalmente, deixando para lavar o cabelo por último (e para não perder o perfume do shampoo).

Despeje um pouco da água a partir de sua cabeça. Em seguida vá despejando aos poucos e sinta a água escorrendo por todo o seu corpo.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Quando acabar, faça uma oração. Peça por bons sonhos quando for dormir, por um bom raio de sol no dia seguinte e para a sensação de tristeza ir embora. Por fim, termine de se lavar normalmente, e faça um agradecimento.

Fonte: Mulher