Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

MULHER Sábado, 15 de Abril de 2023, 08:05 - A | A

Sábado, 15 de Abril de 2023, 08h:05 - A | A

Como ficar mais bonita e atraente? Rituais de beleza para o dia a dia

Mulher

Como ficar mais bonita e atraente? Rituais de beleza para o dia a dia
Divulgação

Como ficar mais bonita e atraente? Rituais de beleza para o dia a dia

“A beleza está nos olhos de quem vê”, com certeza você já escutou essa frase em algum momento. Mas para colocarmos a beleza como matéria primordial do nosso cotidiano, será que tem como ficar mais bonita e atraente?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Pois se os nossos cuidados básicos, ou até mesmo aquele vestido especial do fim de semana, não forem o suficiente, então é hora de ampliarmos nossos horizontes. E buscar meios de nos aceitar, entender e apreciar como as boas rainhas do espelho que somos.

“Para nós mulheres, é quase como uma obrigação estarmos sempre às boas vistas. Pois é imposto (de alguma forma) que a beleza é o alicerce da mulher. Mas se por um lado eu concordo com parte disso, por outro nem tanto. Pois não se trata de uma obrigação real, como um tipo de dever da mulher. Mas sim como uma opção viável ao conforto de termos conosco, a nossa sororidade estética provida pela nossa condição de aceitação”, comenta Yara Vieira, especialista em esoterismo do Astrocentro .

Neste caso, para aquelas mulheres que querem uma “ajudinha” para se sentirem mais bonitas e atraentes usando flores, Yara traz uma receita especial de rituais de empoderamento, além de um banho de Lua. Confira!

Ritual das Flores:

Separe:

1 rosa; 1 tulipa; 1 magnólia; 1 tigela; 200 ml de água. Para cada uma dessas flores, algumas pétalas já bastam para o ritual de empoderamento.

Retire pétala por pétala, misture a água na tigela e vá amassando até tudo virar uma pasta. Após o seu banho matinal, passe a mistura no seu rosto e deixe descansar por 5 minutos. Após isso, lave tudo e use a tigela normalmente.

E pronto! Sua pele está carregada com a energia do orvalho e pronta.

Banho de Lua:

Olhe no seu calendário e se prepare para o primeiro dia da lua crescente. Escolha uma parte de sua casa onde fique exposta à luz da lua, e prepare uma cadeira, rede ou qualquer coisa para relaxar por uns minutos.

Leve consigo:

Uma garrafa d’água; Um incenso de qualquer aroma. 1 galho de alfazema. Contudo pegue a alfazema e coloque dentro da garrafa d’água. Acomode-se a luz da lua e acenda o incenso. Contudo, fique até o incenso terminar de queimar (20 a 30 minutos). Encare a lua durante todo esse tempo, e por fim faça um trato com ela.

“Lua Crescente, banha-me com a tua beleza, e faça crescer em mim o resplendor de sua luz e beleza, para que os olhos sejam conquistados por tua beleza refletida em meu corpo."

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Então ao final do ritual, faça um agradecimento à lua e jogue a água da garrafa em alguma planta no seu jardim.

Fonte: Mulher