Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

MULHER Terça-feira, 11 de Julho de 2023, 17:01 - A | A

Terça-feira, 11 de Julho de 2023, 17h:01 - A | A

Evento online promove sexualidade feminina

Mulher

Evento online promove sexualidade feminina
FreePik

Evento online promove sexualidade feminina

O autoconhecimento íntimo da mulher não precisa mais ser um tabu. Ao menos, é essa a missão da Olhi, startup de serviços voltada ao empreendedorismo feminino, que irá realizar, no dia 19 de julho, às 19h30, o workshop: “Jornada do Autoconhecimento Feminino”. O objetivo do evento online é eliminar os preconceitos sobre o tema, auxiliando as mulheres a viverem com mais prazer, saúde e amor, através de conhecimentos especializados por um custo mais baixo. As inscrições já estão abertas no link: https://app.olhi.com.br/ instrutores/jornada-do- autoconhecimento-feminino/ .

Mesmo diante de uma crescente conscientização acerca da sexualidade feminina, não é incomum notar ainda certa estranheza nesta pauta na sociedade – algo que, inevitavelmente, leva ao desconhecimento do próprio corpo por elas. Como prova disso, segundo a Associação Brasileira de Estudos em Medicina Saúde Sexual (ABEMSS), 40% das mulheres nunca tocaram o próprio corpo.

Os dados refletem a importância de aprofundar esta temática, como explica Stefanie Schmitt, CEO da Olhi. “Embora a sexualidade seja algo central em nossas vidas, as mulheres têm dificuldade para falar sobre o assunto e muitas se sentem perdidas, sem saber o que fazer sobre esse aspecto de suas vidas. Como nosso objetivo é difundir o conhecimento para aumentar o bem-estar, organizamos o workshop para estimular essa conversa”, afirma.

A iniciativa é parte de uma jornada mais ampla e se dedicará a ajudar as mulheres a se conectarem com seus corpos, reconhecendo o que lhes dá prazer, limitações e como estabelecer pequenas mudanças de hábitos que podem fazer toda a diferença para transformar este repertório. O evento contará com a participação de três profissionais altamente especializadas na saúde íntima feminina, como Mara Maia, Terapeuta Corporal Tântrica, Fabi Midhori, Terapeuta e Sexóloga, e Camila de Sá Bezerra Freire, Nutricionista Sistêmica.

Essa pluralidade de abordagens, segundo a CEO, é essencial para uma melhor compreensão sobre tudo que envolve a sexualidade da mulher, uma vez que, até hoje, muitos a associam apenas ao ato sexual ou orgasmo. “Vender produtos para melhorar a saúde sexual das mulheres é ótimo, mas não resolve o problema em si. Precisamos estar abertas para o sentir, e isso envolve uma mudança de comportamento mais ampla. Por isso, estamos apostando neste campo de serviços, explorando terapias e práticas que auxiliam nesta descoberta”, complementa.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

De terapias corporais, tântrica, sexologia à importância da nutrição para um sistema reprodutivo saudável, a expectativa do workshop é difundir o conhecimento para o público feminino e incentivar que mais mulheres ampliem seu autoconhecimento íntimo por meio das mais diversas abordagens disponíveis, para que elas possam viver de forma mais saudável e plena.

Aquelas que quiserem se aprofundar em qualquer um destes temas, ainda poderão ter um acompanhamento terapêutico, realizando atendimentos individuais com as mesmas especialistas que darão o workshop. Tudo isso, diretamente em uma plataforma segura e profissionalizada, destinada a melhorar o bem-estar das usuárias. “Ao invés de oferecer conteúdos generalistas, facilitamos atendimentos personalizados, criando um espaço onde as pessoas possam falar de si mesmas e tirar suas dúvidas com profissionais capacitadas nas áreas em que atuam”, complementa.

A partir deste evento, todas as instrutoras cadastradas na Olhi poderão oferecer workshops pela plataforma, além dos atendimentos individuais. A ideia, com isso, é que as pessoas possam fazer aulas, participar de workshops e, se quiserem, tirar dúvidas no privado, na meta de expandir cada vez mais o contato com o público.

Serviço:

Workshop: Jornada do Autoconhecimento Feminino

Data e horário: dia 19/07, às 19h30

Link de inscrição: https://app.olhi.com.br/ instrutores/jornada-do- autoconhecimento-feminino/

Fonte: Mulher