Terça-feira, 23 de Julho de 2024

MULHER Segunda-feira, 10 de Abril de 2023, 06:34 - A | A

Segunda-feira, 10 de Abril de 2023, 06h:34 - A | A

Liz Galvão: Conheça algumas curiosidades sobre iogurtes proteicos

Mulher

Veja algumas curiosidades sobre iogurtes proteicos
FreePik

Veja algumas curiosidades sobre iogurtes proteicos

Os iogurtes proteicos são uma tendência quando os assuntos são corpo e saúde. Para uma alimentação saudável, é essencial incluir carboidratos, gorduras, minerais, vitaminas, entre outros, mas a proteína é um dos pilares de uma dieta balanceada, e o iogurte proteico pode auxiliar a atingir a quantidade diária necessária.

Essa versão do laticínio é ideal para quem pratica exercícios físicos ou quer incluir mais proteína na alimentação do dia a dia de maneira fácil. Ele tem uma maior concentração de proteína do que as demais opções, pois além de ser naturalmente proteico por conta da proteína natural presente no leite, contém proteínas adicionadas (whey e caseína). São também baixos em gorduras, o que favorece a redução na ingestão de calorias. Acho importante pontuar que possuem carboidratos, e que isso não deve ser visto como “ruim”.

Em relação ao consumo, não tem erro: as bebidas proteicas podem ser incluídas na dieta como pré ou pós-treino, ou como um lanche prático e nutritivo no meio do dia. Misturar com frutas e grãos, como aveia, deixa a receita ainda mais completa, nutritiva e saborosa.

Hoje, as opções se multiplicam a cada dia nas prateleiras, então a dica é optar por marcas pioneiras, que priorizem ingredientes de origem natural, leite de boa qualidade e certificado, e sem aditivos artificiais. Na hora da compra, vale ficar de olho no rótulo para evitar iogurtes com adição de amido e muita gordura saturada.

Uma recomendação são os produtos à base de whey protein e caseína. A primeira é uma proteína de rápida absorção extraída do soro de leite, obtido durante o processo de transformação do leite em queijo. A caseína é uma proteína de longa absorção, que está presente no leite. Ambas auxiliam na recuperação de massa muscular e no ganho de massa magra, entre outros benefícios.

Num cenário em que a população brasileira vem cuidando melhor da alimentação e também se exercitando mais, vale a pena fazer escolhas mais saudáveis. Experimente e viva uma vida mais cheia de saúde e sabor!

Fonte: Mulher