Domingo, 21 de Julho de 2024

MULHER Terça-feira, 09 de Maio de 2023, 18:03 - A | A

Terça-feira, 09 de Maio de 2023, 18h:03 - A | A

Mulher diz que ficou deformada após botox. Médico esclarece

Mulher

Mulher afirma ter ficado deformada com aplicação de botox
Reprodução/Instagram

Mulher afirma ter ficado deformada com aplicação de botox

Viralizou nas redes sociais o vídeo de uma mulher desesperada, dizendo que depois de aplicar botox teria ficado deformada. O dermatologista Lucas Miranda analisou as imagens e esclarece o que pode ter acontecido com a mulher em questão.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

"Esse video aqui viralizou nos últimos dias, recebi inúmeros directs pedindo para comentar o que tinha acontecido. Essa menina fez botox e alega que ficou deformada nos primeiros dias após a aplicação", começa o médico.

botox
Reprodução/Instagram

No vídeo, ela mostra o nariz torto

"Vamos lá, vou explicar o que aconteceu com ela. A gente sabe que o botox é um miomodulador, ou seja, ele diminui a contração muscular nas regiões tratadas. Sabemos também que, em regiões próximas a elas, pode acontecer uma hiperativação muscular. Por exemplo, quando a gente bloqueia o musculo que causa os pés de galinha, na lateral externa dos olhos, próximo às têmporas, a porção do musculo orbicular mais próxima à regiao entre o olho e o nariz fica hiperativada, podendo formas umas ruguinhas na região. Em geral, é um efeito transitório, e quando não cessa de forma espontânea, podemos compensar aplicando um pouquinho de toxina botulínica nessa região para amortecer essa contração, melhorando o aspecto. No final das contas, não interfere no resultado estético esperado".


Fonte: Mulher