Sábado, 20 de Julho de 2024

MULHER Sábado, 06 de Maio de 2023, 07:01 - A | A

Sábado, 06 de Maio de 2023, 07h:01 - A | A

Umectação: especialista ensina tratamento feito por Jade Picon

Mulher

jade picon
Reprodução/Instagram

Jade Picon faz umectação nos cabelos

A atriz Jade Picon já assumiu: a umectação é sua aliada para manter em dia a saúde dos cabelos. Mas afinal, o que é a umectação? A especialista Raquel Tavares, tricologista do Salão D”ConceptBsB, revela que consiste em nutrir os fios, por meio da aplicação de óleos, procedimento fundamental para devolver brilho, sedosidade e maleabilidade aos fios.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

“Essa técnica surgiu na Índia e é usada há muitos anos. A técnica repõe nutrientes lipídicos que ajudam a melhorar o frizz, o ressecamento e aquele aspecto de porosidade. Esses benefícios ocorrem porque, com a aplicação dos óleos, as cutículas dos fios ficam mais seladas, preservando a saúde deles por mais tempo”, explica Raquel Tavares.

Raquel diz que, em seu trabalho, entregar qualidade e cuidado é fundamental: “Cada cliente é única, e cada caso é avaliado de forma específica, só assim se pode realizar um tratamento personalizado aos nossos clientes .

Em cabelos quimicamente tratados ou com colocação, por exemplo, a umectação pode ser aplicada nas áreas mais danificadas; para os cabelos naturalmente oleosos, essa técnica não é a mais indicada, mas em geral, não aumenta a oleosidade, se feita da maneira correta”, reforça Raquel.

O tratamento é simples, benéfico para todos os tipos de cabelo e, dependendo do grau de danos dos fios, precisa ser feito de uma a duas vezes por semana.

Aprenda a umectar seu cabelo, de acordo com as dicas da especialista

1º passo: - não lave os cabelos antes de fazer a umectação;

2º passo: - separe o cabelo em mechas nem muito finas e nem muito grossas;

3º passo: - coloque o óleo nas mãos e, em seguida, aplique mecha a mecha, massageando de cima para baixo.*ATENÇÃO*: não aplique na raiz dos fios;

4º passo: - deixe o óleo agir por, no mínimo, 30 minutos, podendo fazer uso de touca. Quanto mais ressecado estiver o cabelo, maior pode ser o tempo de pausa. Para realizar a umectação noturna, faça esses passos antes de dormir e deixe até manhã do dia seguinte; e

5º passo: - após a pausa, lave os fios como de costume com água morna ou fria. Sempre evite a água quente. Se preferir, use uma linha de tratamento nutritivo que tenha óleos em sua formulação.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Para completar, Raquel cita quais óleos podem ser usados: “Indico aqueles de origem vegetal e que sejam puros, como óleo de macadâmia, de avelã, de abacate ou de semente de uva. Existem também outras opções de produtos que são fáceis de encontrar e que já contém esses óleos em sua fórmula, além de ativos como vitamina E”. Ainda , a especialista ressalta e acrescenta: “Esses são os primeiros passos para seu cabelo voltar a ter vida novamente. Afinal, quem não quer ter fios, que além de lindos, são saudáveis?”, finaliza a tricologista Raquel Tavares.

Fonte: Mulher