O Cast do Bom abre dezembro com roda de conversa nesta quarta-feira (03.12), com Warner Willon, um dos colunistas sociais mais emblemáticos da cultura mato-grossense e referência inconteste no universo dos concursos de beleza no Brasil.
Por quase quatro décadas de atuação,Warner construiu uma trajetória de sucesso, marcada por inovação, curadoria sofisticada e profundo respeito à expressão artística e estética que envolve estes concursos de misses no país.
Ele comanda nesta próxima quinta-feira (04 de dezembro), a 39ª edição do Miss Mato Grosso Oficial 2025. A noite de gala promete celebrar a força da mulher mato-grossense e acontece na Associação do Ministério Público de Mato Grosso (AMMP), em Cuiabá. As inscrições são gratuitas e a vencedora levará, além do título, da coroa e faixa, mais R$ 10 mil.
Com entrada solidária mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível, o concurso integra a campanha “Beleza com Propósito”, conectando a passarela ao social, cujos mantimentos serão destinados à Casa Caminho Redentor, instituição que presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social, no bairro Tijucal, em Cuiabá.
O Miss Mato Grosso Oficial 2025 é a etapa estadual que seleciona a representante do estado para o Miss Brasil Beleza Internacional 2026. A vencedora assumirá uma responsabilidade pública, pois podem ser ativas em projetos sociais, aproximando-se de comunidades. Para muitas, essa vivência se transforma em carreira, seja na comunicação, na cultura, no voluntariado ou no empreendedorismo.
O Cast do Bom vai ao ar às 17 horas, ao vivo, no estúdio do portal O Bom da Notícia, sob a batuta das jornalistas Marisa Batalha e Julia Panosso.
Sobre Warner Willon
O colunista e promotor dos concursos de misses, Warner Willon começou em 1985, aos 17 anos, em Rondonópolis, desde então se tornou um observador apurado da beleza, das transformações culturais e do protagonismo feminino, consolidando sua imagem como um dos principais curadores de concursos do estado.
Ao longo de sua carreira, ele foi responsável pela coroação de nomes que marcaram gerações, como Márcia Gabrielle (1985), Josiane Kruliskoski (2000) e Jakeline Oliveira (2013), que levaram o Mato Grosso ao cenário nacional e internacional. Sua assinatura está presente em eventos que combinam elegância, tradição e relevância social, sempre alinhados a um propósito maior de valorização da identidade mato-grossense.
Warner também se destaca pela sensibilidade em transformar concursos em experiências culturais completas, conectando moda, história, responsabilidade social e expressão artística. Seu nome se tornou sinônimo de excelência e profissionalismo, influenciando gerações e elevando o padrão dos concursos no estado.
Com visão, talento e legado, Warner permanece como uma autoridade respeitada, um curador de talentos e um dos grandes responsáveis por consolidar a beleza mato-grossense no mapa nacional.
Jornada da Miss
A miss se torna porta-voz de causas relevantes, como inclusão, combate à violência contra a mulher, Educação e Saúde feminina, reforçando a importância da representatividade. Essa construção de propósito é considerada tão importante quanto a estética, evidenciando a força feminina como centro da passarela.
Assim, muito além da beleza, a preparação e a trajetória de uma miss no Estado se consolidam como um processo de transformação pessoal, profissional e social, formando líderes. Ou seja, a vivência no concurso agrega expansão de autoestima, desenvolvimento de oratória, capacidade de liderança e inteligência emocional.
Outro ponto ressaltado pelo concurso é o intercâmbio cultural, pois, durante o reinado, a miss participa de eventos em diversas cidades, vivenciando tradições regionais, além de fortalecer a representatividade do Estado. Com esses elementos, o Miss Mato Grosso deixa claro que a faixa e a coroa simbolizam muito mais que títulos.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


