Em grupos de Whatsapp, em especial, os que trabalham e disseminam Cultura em Mato Grosso - assim, formados por intelectuais, artistas e produtores ligados à economia criativa -, parabenizaram nesta sexta-feira, 15 de setembro, os 30 anos da Entrelinhas Editora.
No mercado editorial mato-grossense desde 1993, a Entrelinhas Editora tem centenas de publicações em seu portfólio.
Selos editoriais com suporte de profissionais especializados para elaborar publicações ou para assessorar clientes institucionais e autores, desde a concepção da publicação até a finalização da obra, seja em suporte tradicional, como o papel ou o digital, com ebooks em formato ePub ou PDF.
A empresa que uniu as estruturas e talentos humanos da Entrelinhas Editora e Central de Texto formou a Carrión & Carracedo Editores Associados, sob o comando familiar de Maria Teresa, Ricardo, Angela e Carlos Alberto.
E, hoje, de acordo com Maria Teresa Carrión Carracedo, 'a casa publicadora que nasceu em 1993, em Cuiabá, a partir de um sonho familiar, hoje, se orgulha de contribuir para a formação educacional e cultural do Estado'.
"Hoje estamos comemorando 30 anos da Entrelinhas Editora, casa publicadora que nasceu em 1993, em Cuiabá, a partir de um sonho familiar e o propósito de registrar, produzir e divulgar conteúdos de interesse de Mato Grosso, dos seus autores, artistas, pensadores, pesquisadores e produtores culturais, contribuindo para a formação educacional e cultural do Estado – e com a certeza de que o interesse por essa produção extrapola as nossas fronteiras [...] Assim, com loja virtual para venda de livros impressos em todo o Brasil e disponibilizando livros digitais em mais de 190 países".
Para muitos autores inseridos no portfólio da editora, a Entrelinhas é exatamente o que ela se propõe: 'quebrar a barreira de distribuição, formando um mercado consumidor de linguagem fina'. Sobretudo, com o desafio de ser uma alternativa, de sucesso, 'às grandes editoras e das livrarias, inseridas na massacrante lógica do mercado onde as prateleiras apresentam apenas os mais vendidos'.
Assim, fazendo valer o conceito de que 'produzir conteúdo é alimentar o presente e o futuro'.