Em pleito realizado neste sábado(16), a escritora e poetisa Luciene Carvalho foi eleita presidente da Academia Mato-grossense de Letras. Ela é a primeira mulher negra a comandar a academia.
A escritora toma posse em 30 de setembro e fica na linha de frente da instituição pelos próximos dois anos.
Para ela, o comando da academia representa uma das maiores honrarias recebidas em sua vida.
“Ter sido eleita presidente é uma das maiores honrarias que eu vive na minha vida. Honraria feita de compromisso, de trabalho, de encantamento por esta instituição nobre, centenária, que guarda o conhecimento e, também, significa fomento a escrita, a literatura, a memória, ao saber”, disse em entrevista ao Primeira Página.
A poeta, que ocupa a cadeira nº 31 da Academia Mato-grossense de Letras, é escritora de obras premiadas como Conta-gotas, Sumo da lascívia, Aquelarre ou o livro de Madalena, Porto, Cururu e Siriri do Rio Abaixo.
Também é formada em direção de teatro pela UFMT (Universidade do Estado de Mato Grosso) e é mestra em Cultura pela Secretaria de estado de Cultura Esporte e Lazer de Mato Grosso.