Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

O BOM DA VIDA Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023, 14:00 - A | A

Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023, 14h:00 - A | A

MÚSICA E CIDADANIA

Orquestra CirandaMundo faz concerto neste sábado com trilha sonora de cinema

No repertório, músicas de clássicos da Disney e de Star Wars; espetáculo no Teatro Zulmira Canavarros tem ingresso solidário

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Quantas produções de cinema despertam saudade! E a trilha sonora é fundamental para essa memória afetiva. Pensando nisso, o próximo concerto da Orquestra CirandaMundo vai executar temas dos clássicos da Disney e de Star Wars. Será neste sábado (02), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, e o ingresso solidário são R$ 2,00 mais um quilo de alimento não perecível.

A troca antecipada de ingressos pode ser feita na sede do Instituto CirandaMundo, a Casa de Bembem, no Centro Histórico de Cuiabá. A entrega dos alimentos é feita diretamente na portaria do Teatro Zulmira. Os donativos são entregues a entidades filantrópicas cadastradas pela Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Assembleia Social).

O programa de concerto deste sábado foi preparado pelo jovem maestro Reno Ramires, sob orientação da professora Flávia Vieira. A agenda compõe a Série Cerrado, da Temporada Artística 2023, ano em que o Instituto Ciranda completa 20 anos de atividade.

Para o repertório, Ramires buscou uma comunicação mais direta com o público, trazendo músicas bastante conhecidas pela plateia. “Escolher trilhas de filmes é falar sobre essas histórias que nos cativam e que nos levam a pensar sobre o futuro. Vai ser um concerto lindo e alto-astral, pra toda família, porque essas músicas são atemporais”, convida.

“O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros se consolidou como palco principal das orquestras do Instituto Ciranda e é sempre uma alegria ver a casa lotada. É um projeto lindo de cidadania por meio da música, uma bela maneira de formar plateia para músicas de concerto e sempre arrecada muitos alimentos para nossos projetos. Então, todos que vierem vão receber mais que música boa, vão contribuir com esse belo ciclo social”, convida a superintendente da Assembleia Social e diretora do Teatro Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

Os concertos do Instituto Ciranda ainda dispõem de acessibilidade para deficientes visuais (audiodescrição) e deficientes auditivos (intérprete de libras).

São parceiros do Instituto Ciranda – Música e Cidadania empresas como a Bom Futuro, Eletrobrás Furnas, Energisa, Eletrobrás Eletronorte e instituições como a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), o Instituto Saga, o Instituto Sicoob e a Assembleia Social.