Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

O BOM DA VIDA Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2020, 12:29 - A | A

Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2020, 12h:29 - A | A

2021: UM NOVO CICLO

Réveillon é um "rito de passagem" e mesmo com pandemia dá para manter a tradição

O Bom da Notícia

(Foto: Ilustração)

RÉVEILLON 1.jpg

 

O Réveillon se aproxima e, com ele, os planos desta celebração, confraternização com todas aquelas comidas saborosas, que simbolizam a tradição desse momento tão importante

Valendo lembrar que o cuiabano já trocou o peru pelo galeto, na ceia de Natal e para a virada do ano, o que reinventar no jantar?

O ano de 2020 foi desafiador, o distanciamento entre as pessoas foi necessário e aprendemos a valorizar mais a vida.Mesmo com o número reduzido de pessoas reunidas na mesa, toda aquela organização, superstição e cuidado com essa noite é um ritual de passagem necessário para novos ciclos.

Para ajudar na escolha da sua ceia de ano novo, o restaurante Galeto Cuiabano preparou um cardápio especial para você. São várias opções de pratos gostosos e bem preparados, para montar o jantar da forma que preferir. Assim, Lorenna Bezerra, proprietária do Galeto Cuiabano, separou algumas dicas para deixar esse momento ainda mais especial.

Ao comemorar algumas atitudes que ela classifica como valores de excelência, como a opção já de um bom tempo dos cuiabanos, que cada vez mais têm valorizado e priorizado os negócios locais. “Temos orgulho de sermos cuiabano”.

Cuidados e ritual

•Decoração: A grande decoração da festa está concentrada na mesa da ceia de ano novo. Por isso, é preciso caprichar em elementos como vela, arranjos de flores, taças, talheres e louças. Na decoração do ambiente, use balões e arranjos de flores.

•Vista a alma: Este ano aprendemos a valorizar família, a exercitar a tolerância e o amor próprio, então minha dica pessoal é: “vestir a alma; enfeite-se com tudo que você tem de mais lindo: sorrisos, harmonia, amor, amizade, alegria, esperança", destacou.

•Frutas e Grãos: São tantas simpatias, mas algumas são mais populares, como chupar sete uvas e guardar as sementes para dar sorte, comer grãos nobres como nozes, castanha do Brasil, pêssego, ameixa, uvas, tâmaras e até flores comestíveis. “Vale tudo pra entrar em 2021 com boas vibrações e energia”, comentou.

•Carnes: Há uma crença popular que no réveillon devemos comer o que “fuça” pra frente. “Pensando nesse cliente, fizemos um cardápio para o Ano Novo com tudo que atraiará boas energias”, afirmou.

Pedidos e entregas

(Foto: Ilustração)

RÉVEILLON 2.jpg

 

Para quem está na correria e já sabe, de antemão, que não terá tempo para construir uma bela mesa ou quer complementa-la é só encomendar com Lorenna.

Consulte o cardápio especial de Ano Novo do Galeto Cuiabano acessando http://cardapiogaleto.com.br/ano-novo.pdf

No Instagram @galetocuiabano e WhatsApp solicite o cardápio e faça a sua encomenda pelo (65) 99943-4354