Terça-feira, 16 de Julho de 2024

O BOM DA VIDA Quarta-feira, 19 de Abril de 2023, 15:32 - A | A

Quarta-feira, 19 de Abril de 2023, 15h:32 - A | A

INGRESSO SOLIDÁRIO

Sesc Mesa Brasil arrecadará alimentos em concerto da orquestra da UFMT com Flávio Venturini

Entrada da apresentação musical, realizada neste domingo (23), será de 1 kg de mantimento não perecível

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Alimentos serão arrecadados pelo projeto Sesc Mesa Brasil durante o concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com o artista Flávio Venturini, que será realizado, neste domingo (23), às 18h30, no Parque das Águas, em Cuiabá. A entrega de um 1 kg de alimento não perecível (por pessoa) valerá como ingresso solidário para assistir ao espetáculo musical.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca a importância da contribuição. “As doações que chegam ao Sesc Mesa Brasil são direcionadas a organizações sociais da região, assistindo famílias em situação de insegurança alimentar. Por isso, aqueles que levarem seus donativos, estarão contribuir com esse grande projeto de solidariedade ao próximo”, ressalta ele.

A apresentação marca o início da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica. A estreia nos palcos neste ano será inspirada no aniversário de 304 anos da capital mato-grossense. O Sistema Fecomércio-MT é parceiro da iniciativa cultural por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT). O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e da UFMT, por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Shopping Três Américas e Fundação Uniselva.

Fundada há mais de 40 anos a Orquestra Sinfônica da UFMT é reconhecida por representar Mato Grosso em diversos festivais pelo Brasil e no mundo. Com repertório que transita entre o erudito, cult e popular, conquistou os aplausos de grandes plateias e chegou a dividir o palco com Gal Costa, Gilberto Gil, Roupa Nova, Dominguinhos, 14 Bis, Vanguart, Guilherme Arantes, Daniel, entre outros ídolos da MPB.

O convidado especial do espetáculo, Flávio Venturini, tem na sua trajetória profissional passagens pelo Clube da Esquina, 14 Bis e Terço. Além dos grupos que integrou na década de 1980, ele percorre novos territórios musicais em melodias próprias e parcerias, como em ‘Espanhola’ de Guarabira, ‘Mais uma vez’ de Renato Russo e ‘Fênix’ de Jorge Vercilo.
Venturini também assina canções que foram gravadas por personalidades intercionais, como Pat Metheny, Herbie Hancock, Jane Monheit, Jack Dejonette, Charlie Haden e Michael Brecker.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.