As comemorações pelos 120 anos do Grupo Energisa continuam. A próxima grande celebração será na capital do Mato Grosso, Cuiabá, e o destaque da festa será um concerto especial com cantor Michel Teló e Orquestra Sesi Cuiabá, formada por 15 músicos. A apresentação vai unir a energia da música popular à sonoridade clássica da orquestra. O evento será realizado na área externa da Arena Pantanal, a partir das 20h do dia 14 de junho (sábado), gratuito e aberto ao público.
A expectativa é alta entre o público cuiabano, especialmente para a violoncelista Britney Emily, de 22 anos, integrante da Orquestra Sesi. Fã declarada de Michel Teló, ela comemora a oportunidade de dividir o palco com o cantor.
“É uma honra tocar com um artista de projeção nacional. Me sinto muito grata e sei que é uma grande responsabilidade”, afirma. A musicista compõe a equipe desde 2020, quando era apenas estudante na Sesi Escola Várzea Grande, local onde nasceu a sua paixão por essa arte ao participar de um concurso escolar de canção, ainda na adolescência. Atualmente, ela está no último ano de Licenciatura em Música na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Questionada sobre o repertório do espetáculo, Britney fez mistério e não revelou detalhes. No entanto, contou que os preparativos estão intensos. “Estamos ensaiando muito. É um esforço coletivo de toda a Orquestra para, no dia, contagiar o público e fazer bonito ao lado do Michel. Estamos todos muito ansiosos”, reforçou. O Grupo Energisa espera reunir cerca de 8 mil pessoas na celebração dos seus 120 anos, na capital mato-grossense.
Presente em mais de 97% do território nacional, o Grupo compreende o que é brasilidade. “Esse conceito é a soma de cultura, diversidade e inovação. Do Norte ao Sul, valorizamos os jeitos/ e sotaques de cada cidade, abraçando histórias e memórias. Queremos fazer história em Cuiabá, que faz parte dessa jornada centenária”, afirmou o diretor presidente da Energisa MT, Marcelo Vinhaes. Segundo Marcelo, a escolha de Michel Teló para o show foi estratégica: “Assim como a companhia, ele representa muito bem o Brasil, com sua pluralidade e valorização da cultura.”
Sobre a Energisa
A Energisa é uma empresa que pensa no futuro desde 1905, pois inovação e empreendedorismo sempre estiveram em seu DNA. São 120 anos realizando histórias e evoluindo relações. Fundada na Zona da Mata mineira, a Energisa é hoje um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços que conecta pessoas e empresas às melhores soluções de energia e potencializa o futuro do país.
Nosso portfólio abrange 9 distribuidoras de energia elétrica, 13 concessões de transmissão, uma central de geração fotovoltaica centralizada, a (re)energisa que é uma marca inovadora de soluções energéticas e conta com um dos maiores parques de geração distribuída fotovoltaica do país, além de comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado.
Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição e comercialização de gás natural, através da aquisição da ES Gás e, desde novembro de 2024, com participação nos ativos da Cegás, Copergás, Algás e Potigás; e a geração, distribuição e comercialização de bio soluções (biogás, biometano, biofertilizante). Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 939 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.