Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

O BOM DA VIDA Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023, 17:04 - A | A

Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023, 17h:04 - A | A

EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA

Vencedores de concurso do Sesc Escola protagonizam exposição natalina no Sesc Arsenal

Desenhos feitos por alunos de 6 a 17 anos representam a Magia do Natal

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

A partir desta quarta-feira (25), a exposição ‘A Magia do Natal’ ficará disponível na Galeria de Artes do Sesc Arsenal. A mostra é composta por 74 produções artísticas dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Sesc Escola, com faixa etária entre 6 e 17 anos.

As obras foram as vencedoras do concurso de desenho ‘Natal Mágico’ e foram escolhidas por uma comissão avaliadora. O objetivo é estimular e valorizar as habilidades e imaginação dos alunos, além de promover uma observação sobre o momento de renovação, recomeço, esperança e início de novos ciclos com mais amor, união, empatia, caridade e prosperidade.

O gerente do Sesc Escola, Juliano Prado, conta que os alunos receberam o desafio com muita empolgação, “O concurso movimentou a escola, pois eles puderam expressar, por meio da arte, os sentimentos presentes nesta época do ano, como fraternidade e solidariedade, valorizando o potencial artístico de cada um”.

Além da mostra, a exposição contará com instalações interativas, criadas pela equipe educativa cultural do Sesc Arsenal.

“A ideia é possibilitar a cada visitante uma experiência sensorial e imersiva que remeta ao sentimento natalino. As ativações, por meio da pintura, da dobradura, do desenho e do toque, propiciarão experiências, como decorar uma árvore de Natal, criar um autorretrato personalizado e registrar memórias especiais. Esperamos que cada um consiga sentir a magia do Natal gerada nessa exposição única”, explica Danilo Barreto, analista de Programas Sociais do Sesc Arsenal.

Para isso, serão disponibilizados materiais, como quadros em branco, tintas, pincéis, canetas coloridas e outros recursos artísticos, permitindo que as pessoas contribuam para a produção das peças artísticas.

A exposição ‘A Magia do Natal’ estará aberta para visitação de terça-feira a domingo, das 14h às 21h, e ficará disponível até 16 de dezembro.

Sesc Escola

O Sesc Escola Cuiabá, por meio de suas ações no campo da educação formal, reconhece seus alunos como agentes sociais, ativos, criativos e inovadores, os quais são capazes de produzir novas aprendizagens e experiências, contribuindo assim para uma sociedade mais justa, afetuosa e inovadora. Estimular a criatividade, autonomia e a valorização dos bens culturais são virtudes que devem ser considerados para construção da nossa história.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.