Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023, 14:20 - A | A

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023, 14h:20 - A | A

NEGÓCIOS

Associativismo reúne grandes indústrias de materiais de construção e varejistas em Cuiabá

Da Redação do O Bom da Notícia /Com Assessoria

A Associação das Empresas de Materiais para Construção do Centro-Oeste e Norte do Brasil (Amacon / Rede Casa10), realiza a 1º Rodada de Negócios do setor em Cuiabá, no dia 3 de março. O encontro contará com a participação de 21 indústrias da construção civil e mais de 40 lojistas dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Entre os destaques confirmaram presença grandes fabricantes nacionais e multinacionais de cimento, aço, tintas, telhas de fibrocimento, tubos e conexões, metais e louças sanitárias, pisos e revestimentos, material elétrico, caixas d’água e reservatórios, fechaduras e cadeados, esquadrias metálicas e de alumínio, duchas e chuveiros, ferramentas entre outros.

Segundo o presidente da Amacon / Rede Casa10, João Tavares Junior, a 1º Rodada de Negócios, se traduz na ampliação de oportunidades aos participantes. “Será uma ampla troca de conhecimento entre lojistas e fornecedores, e claro, a apresentação das principais tendências e novidades de produtos, além de promoções e negociações exclusivas aos participantes do evento”, antecipa Tavares.

O aumento da competitividade, em especial com a concorrência vinda da internet, faz com que os varejistas se unam e busquem caminhos para se fortalecerem, e neste sentido, o associativismo surge como uma excelente opção para potencializar os resultados das empresas associadas. Ainda segundo o presidente da Amacon, o associativismo é uma realidade na Europa e nos Estados Unidos, e no Brasil vem crescendo nos últimos 20 anos, com destaque para os segmentos de supermercados e farmácias. O setor de materiais para construção no Brasil, segundo apontam estudos recentes, possui mais de 2.000 lojas ligadas a alguma rede associativa ou central de negócios, o que demonstra relevância, mas indica um caminho ainda longo a ser percorrido.

A Amacon / Rede Casa 10 conta atualmente com 90 lojas conveniadas, sendo 86 em Mato Grosso e 4 em Mato Grosso do Sul. “Estamos presentes em 58 munícipios mato-grossenses que correspondem a 70% da população no Estado, estamos ampliando parcerias qualitativas ao atender com prioridades três eixos, as perspectivas da loja associada, da indústria e do consumidor. Para os lojistas conseguimos melhorar a competitividade, ao ter acesso a negociações em maior volume, parcerias com grandes fornecedores do setor, acesso a informações e conhecimento, além de agregar nos serviços financeiros como por exemplo taxas diferenciadas para crediário aos consumidores e taxas mais competitivas nas maquininhas de cartões”, explica Anderson Balestra, diretor da Amacon.

Ao final da 1º Rodada de Negócios a Amacon / Rede Casa10 irá fazer o sorteio de um kwid zero km. “Este é um exemplo de como o associativismo pode fazer a diferença para o lojista e também para o consumidor final”, defende Balestra. A participação do encontro está esgotada, e não houve venda de ingressos, pois agrega os associados Amacon / Rede Casa10.

 

SERVIÇO:

O que? 1º Rodada de Negócios Amacon

Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso

Quando: 3 de março - 8h às 16h