Domingo, 14 de Julho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quarta-feira, 15 de Março de 2023, 11:35 - A | A

Quarta-feira, 15 de Março de 2023, 11h:35 - A | A

MATO GROSSO

Braço-direito de Emanuel é nomeado por Mauro Mendes para a PGE

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O governador Mauro Mendes(UB) nomeou como procurador do Estado, o braço-direito do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o procurador-geral adjunto da capital, Allison Akerley da Silva,.Braço-direito do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) na esfera jurídica, Akerley deve apresentar os documerntos para tomar posse no cargo. Como procurador-geral adjunto, ele patrocina a defesa da prefeitura nos principais processos no Poder Judiciário, entre eles, o que está tratando da intervenção na Saúde Pública.

Allison Akerley da Silva é procurador de carreira do Município de Cuiabá, graduado em Direito, em 2004, pela Universidade de Cuiabá (Unic) e pós-graduado em Direito Municipal. Possui 12 anos de experiência na advocacia pública, tendo ocupado o cargo de procurador em município do interior do Estado, antes do ingresso por concurso público nos quadros da Procuradoria Geral do Município de Cuiabá, em 2015.

No primeiro mandato da gestão Emanuel Pinheiro, ocupou o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Especializada de Assuntos Administrativos e Legislativos.