Sábado, 25 de Maio de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 17:05 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 17h:05 - A | A

DIA 26

Cláudio Ferreira anuncia reunião com a Rumo para discutir traçado da ferrovia em Rondonópolis

Deputado cobra da empresa o estudo de impacto econômico e social

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) informa que representantes da Assembleia Legislativa vão se reunir com a diretoria da Rumo – Logística e Transporte Ferroviário no próximo dia 26 de fevereiro para discutir os impactos da alteração do traçado da ferrovia no município de Rondonópolis. A reunião foi convocada pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (UB).

Desde junho de 2023, Cláudio Ferreira vem cobrando explicações sobre o traçado da ferrovia e um estudo econômico e de impacto para a população. Ferreira foi um dos primeiros parlamentares a propor a suspensão da licença que autorizou a obra até que os debates com a sociedade fossem realizados e o estudo apresentado pela empresa.

No final de dezembro do ano passado, os deputados estaduais aprovaram um Decreto Legislativo que sustou os efeitos de licença de alteração do traçado dos trilhos da ferrovia em Rondonópolis. Porém, a Justiça suspendeu o decreto.

“Defendemos a necessidade de conciliação na decisão sobre o traçado apresentado pela empresa Rumo. Reconhecemos a importância do setor privado, sem o qual Mato Grosso não seria tão próspero. Contudo, defendemos a atuação transparente e ordeira das instituições privadas e públicas. Definir ou alterar o traçado de forma unilateral, sem ouvir as pessoas, o Legislativo e sem um estudo efetivo de impactos gera consequências ruins para o município. Na reunião do dia 26, vamos continuar a cobrar e trabalhar para encontrar uma solução para este problema, pois a ferrovia é uma obra importante para Rondonópolis e para Mato Grosso”, destaca o parlamentar.